terça-feira, 27 de outubro de 2009

Charles “Chucky” Klapow é descendente de filipinos (por parte de mãe) e já ganhou um prêmio Emmy por ajudar a coreografar o filme "High School Musical


Chuck é o de verde acima na foto.
Como você foi escolhido por Michael Jackson para ser um dos 12 bailarinos para o "This Is It" na Inglaterra?

Eu não podia acreditar quando chamaram meu nome ... O processo de audição foi tão difícil e a competição foi incrível ... Eles limitaram 250 homens para cerca de 150. Nós todos voltamos dois dias mais tarde para mais um dia inteiro de testes, que foram feitos com o Michael nos observando e ajudando a escolher quem ele queria que fosse seu dançarino. Eu não acho que já tivesse dançado mais duro ou com mais paixão na minha vida. Eu queria tanto isso, sendo um grande fã de Michael.

Como sua mãe reagiu quando você disse a ela que você entrou no show?

Minha mãe estava mais nervosa do que eu! Minha irmã fez o teste também, mas ela também estava mais nervosa por mim do que para ela mesma. Todos na minha família sabiam o quanto isso iria significar para mim, se eu realmente tivesse a chance de dançar com o Michael ... Minha mãe estava muito orgulhosa de mim, como sempre.

Quais são suas lembranças de ouvir a música do Michael pela a primeira vez?

Eu tinha três anos quando minha mãe tocou "Thriller" na nossa vitrola. Eu adorava que minha mãe conhecia a letra de "Wanna Be Startin 'Somethin'" e eu iria fazê-la cantar "Mama-se, Mama-sa, ma-ma-coo-sa" mais e mais ...

Quando foi que você o viu performar pela primeira vez? E quando você o encontrou pessoalmente?

2001, Madison Square Garden, foi a primeira vez que o vi ao vivo. Foi o concerto de aniversário de 30 anos que ele fez com os seus irmãos e a noite era elétrica! A primeira vez que eu o conheci pessoalmente foi quando ele levou seus filhos para ver "High School Musical: The Concert Tour" em Las Vegas. Isso foi em janeiro de 2007. Nós o encontramos no backstage antes do show e o vi na platéia durante a apresentação inteira.

Quanto influente Michael foi para você (como bailarino e coreógrafo)?

Muito influente! Quase tudo o que faço como artista e como coreógrafo é inspirado por Michael. Você pode ver um pouco dele em tudo que faço.

Você foi solicitado por seu amigo e mentor, Kenny Ortega, para coreografar o remake de "Footloose", mas você recusou para ter a oportunidade de dançar com Michael.

Eu ajudei na audição dos atores de "Footloose" quando Chace Crawford foi escolhido. Eu estava muito animado com a oportunidade de coreografar um outro filme, mas quando eu descobri que o Michael ia voltar em turnê, eu não podia fazer outra coisa a não ser fazer a audição para a chance da minha vida...

Como foi a ensaiar o show com Michael?

Os ensaios eram muito surreais. Era como estar em um lugar na primeira fila de um de seus shows, e começar a vê-lo, seis dias por semana! Eu estava muito nervoso. Ninguém queria cometer um erro na frente de Michael ... Nós queríamos ajudar o Michael a colocar o melhor concerto de todos os tempos.

À medida que o dia avançava no ensaio, de que forma ele te surpreendeu?

Acho que a maior surpresa para mim foi o quanto boa a sua voz soou. Ele estava em grande forma para cantar, soando melhor do que na "HIStory Tour" em 1996. Ele também movimenta-se bem. O novo vocabulário de dança em seu arsenal foi bastante surpreendente.

Quais foram os momentos mais memoráveis durante os ensaios que você vai sempre lembrar de Michael?

Eu sempre me lembrarei do jeito que ele cheirava. Usava tanta colônia e quando ele entrou em uma sala, você sabia que era ele antes mesmo de vê-lo. Era um perfume mágico e que ninguém usava exatamente como Mike.

Houve um momento quando Michael disse a todos: "Obrigado a todos por terem sido aventureiros maravilhosos." Ele enfatizou a palavra "aventureiros". Ele disse isso tão devagar. Era como se quisesse reiterar o suficiente para ter certeza de que todos compreendemos o quanto ele apreciava a todos nós...

Qual era o seu número favorito durante os ensaios? Qual foi o seu maior número com o Michael?

Meu número favorito com certeza teria sido "Beat It". É engraçado porque quando eu era mais novo, eu sempre pulava aquela música porque a performance dela parecia um momento tedioso. Mas, como um dançarino e performer em sua turnê, eu finalmente percebi porque é que ele sempre apresentou "Beat It" da maneira como estávamos fazendo... Não era até mesmo sobre a música. Era sobre a energia ao final que era diferente de qualquer outro sentimento que eu já tenha sentido no palco antes. Há velhas performances de "Beat It" de seu "Dangerous Tour" no YouTube. A energia de improviso no final do número é a que eu estou me referindo.

PARTE II

Michael não sabia que você era um coreógrafo, também?

Kenny (Ortega, diretor do show e do documentário) me falou que, durante a audição, ele não disse a Michael quem eu era ou o que eu realizei como coreógrafo. Não sei se Michael foi informado mais tarde, eu era estritamente uma dançarino em "This Is It". Eu era um soldado, de certa forma, e eu aceitei o cargo, ter certeza que eu não iria passar por cima de ninguém.

Como bailarino e coreógrafo, o que você aprendeu de Michael, que era um artista completo?

Observando e trabalhando com Michael durante os ensaios, pude observar mais do que eu conscientemente [estudado]. Eu acho que eu aprendi tudo com ele em todos os meus anos como seu fã, de modo que, no momento que eu tive a chance de dançar para ele, não havia muito mais o que agarrar dele. Mas fiquei maravilhado com a sua atenção ao detalhes e sua constante busca da perfeição.

O que você lembra mais sobre Michael durante o seu último ensaio com ele?

Quando você nos ver no palco com ele em nossas máscaras e trajes de "Thriller", você estará olhando para a sua última noite vivo. Ele faleceu menos de 12 horas depois. É muito difícil pensar sobre isso porque ele estava muito inspirado e animado por fazer "Thriller" com as luzes, figurinos, efeitos de fumaça e peças de conjunto. Ele estava tão animado quando nos deixou no Staples Center, naquela noite.

Onde você estava quando ouviu a notícia triste? Quais foram os primeiros pensamentos que veio à sua mente?

Estávamos no Staples Center, ensaiando seu show em seu palco, quando ouvimos a notícia trágica. Não me lembro o que veio a minha mente. Eu fiquei irritado, confuso e perdido quando eu descobri. Lágrimas por toda a parte.

Quando "caiu a ficha" que Michael realmente se foi?

Ainda não "caiu a ficha". Eu não sei quando cairá.

A dor e o luto em todo o mundo pela passagem de Michael foram sem precedentes.

Senti tudo isso. Eu não conseguia dormir por cerca de um mês e meio depois que ele morreu. Eu acordava cinco ou seis vezes, e tinha sonhos relacionados ao Michael todas as noites. Nem uma única noite foi sem que eu sonhasse com Michael, ou ensaios, ou os dançarinos, ou Neverland. Fiquei muito chocado com a minha reação. Fico feliz que tenha finalmente parado.

Qual foi a mais comovente expressão de tristeza e luto que você viu ou ouviu?

Isto vai soar estranho, mas eu pensei que o mais comovente foi que, logo que Michael morreu, os meios de comunicação, finalmente, tinham coisas boas a dizer sobre este gênio trágico, que passou a maior parte de sua vida lidando com ridículas e [precipitadas] alegações destes mesmos repórteres.

Deve ter sido uma experiência comovente para você realizar "Will You Be There", com Jennifer Hudson e os 11 outros bailarinos no memorial para Michael, especialmente desde que, poucos dias antes, você estava ensaiando esse mesmo número com Michael no mesmo lugar.

Foi puro pesadelo. Nós deveríamos estar comemorando sua vida durante esse memorial, mas para mim foi um pesadelo que ninguém estava prestes a despertar. Perto do final do espetáculo, tivemos que ficar lá e ouvir a voz de Michael e inclinar nossas cabeças. Eu segurei minhas lágrimas enquanto eu podia, tentando ser forte e positivo para os seus amigos e familiares. Mas, quando saí do palco eu realmente tive que fugir porque as lágrimas simplesmente começaram a brotar.

Você assistiu ao enterro?

Eu assistir ao enterro. Todos os seus bailarinos serviram como "arrumadores". Nós todos caminhamos até seu caixão no interior do mausoléu e tivemos nosso próprio momento final com Michael.

Como você acha que o show na Inglaterra, teria sido, se tal tragédia não tivesse acontecido?

Teria sido o seu melhor concerto em todos os tempos. Sou um grande fã e eu memorizei filmagens de todas as suas tours por dentro e por fora. Eu realmente acreditava que nós levaríamos nosso show para outros cantos do mundo. E quando o momento certo chegasse, eu ia sugerir irmos às Filipinas e chamá-lo "Thrilla in Manila 2010"!

O que você pode compartilhar sobre Michael que a maioria de nós não sabemos?

Eu penso que "This Is It" (o documentário) vai revelar muito sobre quem era realmente Michael. Você começa a ver o Michael Jackson com a voz baixa! O homem que as pessoas nunca ouviram falar. Michael não era nada como os tablóides diziam ser. Seu nariz não estavam caindo, a sua doença de pele era muito real e evidente em seus braços - [Eu vi] toda vez que ele mudou de camisa. Ele não estava mortalmente magro. E não era velho demais para fazer a Tour.

http://showbizandstyle.inquirer.net/entertainment/entertainment/view/20091025-232099/Fil-Am-dancer-recounts-rehearsals-with-MJ#


Postado por MICHAEL JACKSON'S OFFICIAL FAN-CLUB/DF BRAZIL

Nenhum comentário: