quinta-feira, 19 de abril de 2012

Co-protagonista de Thriller enfrentará o Espólio de Michael Jackson na justiça

MJ News Alerts Brasil/San Francisco Chronicle



Após quase 30 anos de lutas de royalties, Ola Ray, a mulher que apareceu ao lado de Michael Jackson no vídeo “Thriller”, finalmente vai para julgamento com júri, junto com a propriedade de Jackson em 30 abril de 2012 relativo à violação de contrato.
Como co-estrela ao lado de Michael Jackson em “Thriller”, que muitos chamariam o vídeo da música mais reverenciada de todos os tempos, a ex-Playmate lutou uma batalha difícil para coletar royalties que ela alega não terem sido pagos ao longo das últimas décadas. Depois de finalmente um longo caminho, o calvário Ray está chegando ao fim.
Ray, 51 anos, que tinha apenas 23 anos de idade quando apareceu ao lado de Jackson em “Thriller”. Desde o seu lançamento em 1983, o vídeo já foi executado incontáveis vezes ​​e o sucesso financeiro que excedeu em muito qualquer vídeo na história da música. Sua assinatura “dança zumbi” tem sido imitado em todo o mundo e o “jaqueta Thiller” que Jackson usava no vídeo é um dos artigos mais populares de roupas já usadas. O curta-metragem ainda ganhou reconhecimento federal, tendo sido recentemente empossado para preservação no National Film Registry da Biblioteca do Congresso.
De acordo com documentos judiciais, o contrato de emprego original de Ray em “Thriller” supostamente autoriza-a a uma determinada percentagem da receita derivada da mercadoria de vídeo e afins, no entanto, embora o curta-metragem tem feito milhões, Ray afirma que a propriedade de Jackson não tem pago seus royalties regulares desde os anos 80.
Apesar de suas batalhas judiciais em curso com a propriedade de Jackson, Ray afirma que ela nunca teve quaisquer maus sentimentos em relação ao pop star pessoalmente.
“Eu sempre amei Michael Jackson e agradeço-lhe a oportunidade de uma vida inteira para ser parte de uma peça tão emblemática da história da música”, afirma Ray. “Michael sempre poderia re-lançar ‘Thriller’ em pacotes diferentes, de modo que eu iria receber meus royalties. Ele realmente fez o seu melhor para me ajudar enquanto ele estava vivo. Infelizmente, as pessoas que manipulam sua propriedade não tem agido de acordo com seus desejos desde a sua morte.”
Ray era um grande fã de Jackson mesmo antes de conseguir o papel em “Thriller”. Como Playmate em junho de 1980 , ela listou o Rei do Pop como um de seus artistas favoritos. Compreensivelmente, Ray estava nas nuvens quando apareceu a oportunidade para estrelar ao lado de seu ídolo. Ela afirma não ter nada mais que boas lembranças e admiração por Michael Jackson.
“Michael foi uma das mais doces pessoas que eu já conheci”, lembra Ray. “Gostávamos de correr ao redor do set e brincar como crianças. Quando ele faleceu, fiquei arrasado. Eu tinha perdido um amigo.”
Na era digital, principalmente desde a morte de Jackson em 2009, propriedade do popstar supostamente lucrou muito com a exploração de “Thriller”. Por exemplo, o vídeo tem sido um dos vídeos musicais mais vendidos na história do iTunes. Ray continua a declarar que ela não recebeu um centavo de qualquer receita decorrente de “Thriller” desde 1999.
Trejo Law Corporation, escritório de advocacia em verly Hills especializado em direito do entretenimento, revelou recentemente a sua representação de Ola Ray e os detalhes interessantes de seu caso. “A Sra. Ray simplesmente quer que o espólio de Jackson honre os termos do contrato de trabalho dela para que ela possa seguir em frente com sua vida”, afirma Jose A. Trejo, o advogado de entretenimento representando Ray na matéria atual. “A propriedade não pode continuar a explorar a ‘Thriller’ e negligênciar os pagamentos dos royalties para a Sra. Ray a que tem direito contratualmente.”
Depois de décadas de lutas legais com Jackson e sua propriedade, Ray parece otimista de que o calvário está chegando ao fim.
“Eu sou muito grata que Michael me lançou como sua namorada em ‘Thriller’ e guardo as lembranças. Eu só quero o que é devido para mim”, insiste Ray. “Estou ansiosa para ter o meu dia no tribunal e deixar este assunto para trás muito em breve.”

http://bazahger.blogspot.com.br

Nenhum comentário: