sábado, 17 de março de 2012

Teddy Riley 'Meu Deus Michael ... você me colocou em apuros com Tommy Motolla. Você sabe quem é Tommy Motolla?

 

"Mike e eu comecei o álbum Invincible, em Nova York. Foi quando Michael construiu este estúdio para mim no último andar de um edifício. Ele tinha Critérios Studios me construir um estúdio em uma cobertura em duas semanas. Estou brincando não. Fui para casa e Michael era como, 'Vá para casa ... o estúdio será construído em duas semanas. "Nós terminamos tudo em Miami. Quando comecei a trabalhar em um Invincible das canções que se destacaram para mim foi "Whatever Happens". Ela veio de um artista que assinou com a minha gravadora. Nós estávamos indo para contratá-lo com a Interscope, mas esse cara começou tropeçando para fora. Então acabei indo para os escritores dessa canção e pediu-lhes que eu poderia produzir a música para Michael. Eles me deixaram fazê-lo. Eu disse o rótulo que eu queria uma orquestra de 40 peças para fazer cordas neste disco. E eu disse a Michael que seria ótimo ter Carlos Santana na música por causa das guitarras de lá. Michael era como, 'Ok, vamos fazer isso acontecer. "
Eu queria 'Whatever Happens' para ser especial. Mas tínhamos um problema. Santana não queria sair de casa naquele momento. Ele nos disse: 'Este é o tempo da família. "Ele leva tempo, durante meses, para passar com sua família. Então, qualquer coisa que teria que ser feito será feito em sua casa, por isso fomos para estúdio de sua casa. Santana era um cara bom ... muito espiritual. E ele é um grande fã do meu ídolo Miles Davis. Esse cara tinha um Miles Davis guitarra e todas essas performances em vídeo. Durante a trilha de guitarra de "Whatever Happens" Santana estava fazendo o assobio que se ouve. E Michael adorou. Lembro-me de seu entusiasmo sobre o registro. Ele disse: "Vamos mantê-lo!" Então, estamos trabalhando no álbum Invincible e em torno do mesmo tempo eu o convidei para Michael Virginia. Esse foi o momento Virginia tinha um verdadeiro respeito por mim. Eles eram como, 'Se ele pode trazer Michael Jackson para a Virgínia, bem como Whitney Houston e Bobby Brown, ele está trazendo receitas para o Estado. Então nós temos que respeitá-lo. "E eu estou falando sobre a obtenção de respeito do lado político.
Eu estava em confusão tanto com este álbum [risos]. Michael tinha me responsável por tantas coisas. Lembro-me Tommy Motolla (one-time chefe da Sony Music Entertainment) amaldiçoando-me dizendo-me: 'Este será o fim de sua carreira se você não entregar os mestres! "Eu não tinha idéia de que Michael havia dito a ele que eu teve os mestres [risos]. Liguei para ele e disse: 'Meu Deus Michael ... você me colocou em apuros com Tommy Motolla. Você sabe quem é Tommy Motolla? Mas acabei ajudando Michael. Eu levei os mestres e eu segurei-los para ele. Michael estava chateado com os planos de marketing para o registro de Invincible. Eu ia ficar atrás de Michael e é isso que eu fiz. Para mim era um álbum que ia fazer os grandes números. Mas quando Michael viu os planos de marketing, ele me disse, 'Eu vou ficar surpreso se este álbum faz apenas dois milhões. "Eles levaram o dinheiro de seu orçamento, também. Eu não me importava com mais nada. Eu só acreditava em Michael. "

http://www.vibe.com/photo-galleries/full-clip-teddy-riley-runs-down-his-entire-catalogue-ft-keith-sweat-guy-bobby-brow-0?page=16#node-title

Nenhum comentário: