sexta-feira, 2 de março de 2012

Quem é, realmente?

Willa: Você sabe, Joie, há tantas coisas que eu amo sobre vídeos de Michael Jackson, mas uma razão que eles estão tão atraente para mim é a sua complexidade emocional. A psicologia humana não é simples ou fácil. Nenhum de nós é puramente bom ou puramente mal - somos todos uma mistura complicada de emoções e desejos conflitantes. E vídeos de Michael Jackson não são simples ou fácil também. Eles se sentem emocionalmente honesto para mim, porque seus personagens são complicados, mesmo contraditórias, e você encontrar-se atraído por eles, mesmo que possa haver alguns aspectos inquietantes ou desconfortável para eles - assim como pessoas reais.


Tudo isso me fez pensar sobre Who Is It, um de seus vídeos menos conhecidos. (.. Na verdade, eu nem sequer acho que é no YouTube mais eu não poderia encontrá-lo quando eu olhei no outro dia) Na superfície, a trama deste vídeo soa bastante simples: um homem rico é traído por um dúplice mulher que acaba usando-o para o seu dinheiro. Essa é uma história mais antiga que a Bíblia.


Mas cada vez que eu assistir esse vídeo, eu me vejo atraído por ela, assim como ele, e é claro Michael Jackson queria que se sentir assim. Ela é retratada como uma personagem simpática, ea forma como a história está configurado, descobrimos que ela tem razões complicadas para agir do jeito que ela faz. De fato, em muitos aspectos, ela tem mais restrições sobre ela do que ele faz. É um homem rico que pode voar em um helicóptero quando as coisas ficam ruins, mas ela não tem essa liberdade. Como o vídeo deixa claro, ela está presa em sua vida. Então, enquanto eu simpatizo com ele e com o desgosto que sente por causa de sua traição, eu estou relutante em julgá-la muito duramente para que a traição - especialmente quando ela tenta se libertar das restrições sobre ela e apresentar a sua "verdadeira face" para ele .



Joie: Willa, eu concordo totalmente com você aqui e eu sempre amei este vídeo simplesmente por causa do enredo. Normalmente, como você sabe, eu diria que eu não me importava para este vídeo, porque não há apenas o suficiente Michael nele, e você sabe como eu gosto de sentar e olhar para ele! Mas eu não posso não gostar deste vídeo, porque o enredo é tão infinitamente fascinante para mim. Na verdade, cada vez que eu assisto, eu me pego tentando preencher as lacunas e criar uma história de volta! Eu quero saber quem é esta mulher e como ela pego no ciclo destrutivo que ela está; como ela conhecer o homem rico que Michael está retratando e como eles se apaixonam, quem são as pessoas obscuras que ela está trabalhando para e como eles coagir-la para este estilo de vida? Eu muitas vezes me pego desejando que eu pudesse sentar e assistir toda a história jogar fora como se fosse um filme de TV ou algo assim. Eu adoro isso!


No vídeo, eu acho que é bastante claro que ela é uma garota de programa de alto custo, mas é mais do que isso. Ela é também um hábil trapaceiro, e ela funciona para algumas pessoas realmente obscuros que parecem ter investido muito tempo e energia para a tarefa de tirar dinheiro de pessoas ricas. Eles treinaram a se tornar uma pessoa diferente para cada cliente, sendo exatamente o que cada cliente quer e trazer a sua fantasia para a vida. Vemo-los transformando-a de Alex (muito 'real', menina despretensioso) em Diana (uma mulher de negócios loira, abotoado para um encontro amoroso com um homem misterioso), em Celeste (a vixen morena em lingerie assassino que tira enquanto seu cliente , um senhor de oxigênio, relógios), em Eva (a coquete "inocente" com um milhão de cachos que nós depois ver se vestir e sair do quarto de hotel de três mulheres para dormir satisfeitos). Curiosamente, Michael parece ter encontrado o despretensioso, 'real' Alex - mas é que o real dela?



Algo obviamente aconteceu de errado em suas relações com o personagem de Michael. De alguma forma, eles se apaixonaram. E realmente não é claro se ele era ou não um dos seus clientes ou se ele estava ciente de sua profissão. Da dor e traição que ele sente, você tem a sensação de que ele não sabia. Ele também tem um assistente ou detetive trabalhando para ele, que segue esta menina eo leva para seu apartamento para lhe mostrar todas as "evidências" do que ele encontrou contra ela, incluindo cartões de visita com inúmeros nomes diferentes neles. E uma vez que o protagonista descobre, não é só ele arrasado, mas ele também está se perguntando se ele era apenas outra marca para ela. Como ele diz na letra da canção:


Dei-lhe dinheiro
Dei-lhe tempo
Dei-lhe tudo
Dentro de um coração pode encontrar
  
Eu dei-lhe paixão
Minha alma
Eu dei-lhe promessas
E segredos tão incontáveis
Assim, ele claramente desenvolvido verdadeiros sentimentos por esta mulher - ou pelo menos a mulher que ele acreditava que ela fosse. Ele pensou que eram almas gêmeas, ele pensou que eles iam ficar juntos para sempre, como ele canta:


E ela me prometeu para sempre
E o dia em que viveria como um
Nós fizemos os nossos votos
Viveríamos uma vida de novo

E ela me prometeu em segredo
Que ela me amaria para sempre
Era uma promessa tão falso
Diga-me o que vou fazer?



Ele está arrasado. Apenas completamente inconsolável por sua traição. E ele saiu perguntando a si mesmo "Who Is It?" Não só 'quem é o outro homem que está vendo ", mas também - e mais importante -' Quem é essa mulher que eu me apaixonei com '


Willa: Eu sei exatamente o que você quer dizer, Joie. Toda vez que eu assistir a este vídeo Fico me perguntando: Quem é esta mulher? Ou como diz o título, quem é?


Como já falamos muitas vezes antes, começando com o meu jeito mensagens bebê de volta em agosto, mais e mais em trabalho de Michael Jackson, vemos esse cenário duplo, onde ele está em um relacionamento romântico, que também parece representar seu relacionamento com seu público. E eu sinto fortemente que a relação de casal novamente aqui. Ele está apaixonado por uma mulher que está em constante mudança, e ele realmente não sabe quem ela é - e, uau, isso é verdade de sua audiência. Afinal, sua audiência inclui pessoas que o amam, mas também inclui os críticos de música que não entendem ele e desceu muito duro com ele, e executivos da indústria da música que só queriam usá-lo e ganhar dinheiro com ele, e os fãs casuais que gostava dele desde que ele era legal, mas se voltou contra ele, logo que ele não era, e até mesmo inimigos que ativamente não gostava dele.


Lembre-se, este vídeo foi produzido em 1992, logo antes do escândalo de abuso sexual entrou em erupção. Nós tendemos a olhar para trás e pensar que tudo era maravilhoso antes de 1993 e após terrível, mas isso não é verdade. A reação começou antes de 1993. Na verdade, eu acho que isso é um motivo que tantas pessoas estavam dispostas a acreditar nessas falsas alegações baseadas em evidências, tais falhas: porque os sentimentos públicos em relação a ele já foram muito confuso e complicado nesse ponto. Muita gente queria que ele continuasse o menino com cara de querubim do Jackson 5, mas ele cresceu e se tornou um homem extremamente poderoso e rico jovem, com cerca de US $ 500 milhões no banco. E sua aparência ficava mudando - tal como o papel feminino principal em Quem é ele. Então, começou a haver esse sentimento perturbador que talvez realmente não sabia o menino de rosto doce que cresceu na frente de nós. Pensávamos que o conhecia, mas fizemos realmente? Assim como ele achava que conhecia a mulher em Who Is It, mas ele realmente fez?


Na verdade, isso soa meio louco, mas quanto mais eu pensava nisso, mais eu acho que a situação é inversa desta vez, ea mulher em quem é É ele, Michael Jackson.


Joie: Isso não parece louco de todo, Willa. Na verdade, eu estava pensando exatamente a mesma coisa!



Willa: Sério? Estou sempre tão preocupado que você vai pensar porca eu sou, e sempre tão grato quando você não faz. Mas há uma série de paralelos entre eles, não há? Afinal, sua carreira como garota de programa depende de agradar seus clientes, assim como sua carreira como artista depende de agradar seu público. Ela está constantemente mudando identidades para atender as demandas de diferentes clientes, assim como ele foi mudando constantemente sua aparência e constantemente ter que lidar com as demandas de diferentes segmentos do seu público. Você sabe, em diferentes momentos da sua carreira, ele foi criticado por grupos diferentes, como também mainstream, muito nervosa, muito popular, muito paranóico, muito suave, muito zangado, muito preto, muito branco, muito previsível, muito incompreensível, demasiado ansioso para agradar seu público, também fora de contato com seu público, e assim por diante.


Também realmente parece-me que, como uma garota de programa, ela é um tipo de artista - um vigarista. Tão importante quanto isso, o que ela está "vendendo" para seus clientes é a parte mais íntima de si mesma, de seu ser. E eu acredito que a arte de Michael Jackson foi a parte mais íntima de si mesmo. Penso que a razão seu trabalho move as pessoas de forma tão poderosa é que, se você está em sintonia com ele, você sente que ele está revelando seus sentimentos mais íntimos - todas as suas alegrias e medos e esperanças. E através de sua arte, ele está colocando seus pensamentos particulares e emoções no mercado e tornando-os disponíveis a um público que pode ou não pode entendê-lo, e pode fazer julgamentos sobre ele. Para mim, isso é um ato incrível de coragem, mas também deve ter sido terrivelmente doloroso - especialmente desde que ele tinha realmente se preocupam com sua audiência.


E então eu acho que ele fortemente identificado com esta mulher no Who Is It, uma garota de programa muito bem sucedido que faz com que o "erro" de se apaixonar por um cliente, assim como ele era um artista de muito sucesso que fez o "erro" de uma autêntica se preocupar com sua audiência. E eu acho que essa é uma razão pela qual eu sinto tanta simpatia por ela sempre que eu assistir a este vídeo.


Joie: Willa, eu acho que você está certo sobre o dinheiro com um presente e eu concordo completamente. E eu acho Who Is It é na verdade uma de suas melhores vídeos precisamente por esta razão. É absolutamente brilhante! Se você acabou de ouvir as letras da canção, ele realmente não se presta a este tipo de enredo. A canção sugere que este é um homem que descobriu que sua mulher está tendo um caso com outro homem. "Quem é?", Ele canta. "É um amigo meu? / É o meu irmão? "A música em si é bastante simples. Mas o filme é muito mais complexa do que isso.


Como você disse, ele se identifica com a mulher no vídeo, e ele claramente quer nos ver para além das suas deficiências e sentir simpatia e compaixão para com ela ea situação ela se encontra dentro Ela está "preso" em sua vida, como você disse la. Ela não tem um monte de opções. E como eu assisti recentemente, eu não poderia ajudar, mas pergunto se talvez Michael estava tentando transmitir uma mensagem com este vídeo. A mensagem é que ele e essa mulher realmente não são tão diferentes assim. Ela está lá fora, dando-lhe tudo, ao povo obscuros que trabalham para ela, bem como para os clientes propriamente ditos. E em um sentido muito real, Michael estava na mesma posição exata. Lá fora, dando tudo de si - para os executivos da indústria musical, com os críticos, para os inimigos, e para os fãs. E tenho certeza que provavelmente havia momentos em que ele também sentiu espécie de "preso" em sua vida, assim como a mulher no vídeo faz. E eu acho que, em algum nível ... em algum ponto no tempo ... todos nós provavelmente se sente assim em algum momento de nossas vidas. Portanto, ela realmente é alguém que todos podemos relacionar.



Willa: Eu concordo. E, claro, um dos mais notáveis ​​semelhanças entre ela e Michael Jackson como uma figura pública é a sua aparência constantemente mudando. Como você disse anteriormente, sua aparência muda drasticamente de Alex com Diana para Celeste a Eva - de fato, sua aparência muda tão radicalmente que você dificilmente pode dizer que ela é a mesma pessoa. É tudo cabelo justo e make-up, mas as transformações são incríveis.


E claro, a aparência de Michael Jackson mudou drasticamente, bem como - de forma tão dramática que um monte de gente insistiu que ele deve ter tido a cirurgia plástica extensa, apesar de ele repetidamente disse que não fez, e sua mãe confirmou que depois que ele morreu. Assim como a mulher Quem é, é tudo cabelo justo e make-up. Por exemplo, aqui está a minha foto favorita de comparação, entre 1987 e 2003:



À primeira vista, ele parece radicalmente diferente nas duas fotos. Mas se tomamos o tempo para realmente olhar para as linhas estruturais do seu rosto, eles são idênticos, apesar de 16 anos se passaram. Se você delineou os detalhes de seu rosto na foto, à esquerda ea foto à direita e em seguida, colocar as linhas em cima uns dos outros, eles seriam idênticas. Ele parece radicalmente diferente, mas como a mulher Quem é, é tudo cabelo justo e make-up.


Joie: É todo o cabelo justo e make-up, Willa. E no caso de muitas fotos de Michael, é também de iluminação e ângulo da câmera e expressão facial. Minha foto favorita é a comparação da foto composta do blog Michael Reivindicar onde tirou uma foto de 1988 (da época Bad) e uma imagem de 2007 (a partir da sessão de fotos Ebony) e colocá-los juntos.


Esta imagem composta mostra claramente que o rosto dele é exatamente o mesmo, não houve mudanças dramáticas. Os olhos, o nariz, as maçãs do rosto, linha da mandíbula, lábios e queixo. Tudo exatamente o mesmo. E as duas imagens utilizadas foram feitas quase 20 anos de diferença! Se isso não é prova de que ele estava dizendo a verdade quando ele disse várias vezes que ele não tinha outro trabalho feito além de vários procedimentos para o nariz ea fissura no queixo, eu não sei o que é.



Willa: Eu estou tão feliz que você mencionou que foto composta, Joie, porque ele realmente demonstra algo importante: enquanto as percepções do público e interpretações de seu rosto mudou dramaticamente 1988-2007, com o rosto real não fez. Foi todo o cabelo justo e make-up e o poder da sugestão. Mas enquanto a mulher no Who Is It muda sua aparência para agradar seus clientes, Michael Jackson deve ter tido motivos diferentes, obviamente, porque os seus "clientes" não ficaram satisfeitos. Ele foi realmente um desafio a sua audiência, e muita gente não gostou e foram surpreendentemente irritados com a sua aparência mudar.


É neste contexto, o fim do Who Is It é muito comovente, eu acho. O personagem Alex / Diana / Celeste / Eva tenta se libertar de sua vida falsa e revelar a sua "verdadeira face" para o protagonista. Ela chega em sua propriedade sem a maquiagem perfeita, o cabelo perfeito, as roupas glamourosas, a atitude do real. Isto para mim é a pessoa "real", cujo nome não sabemos - a pessoa por trás da máscara. Mas ela é muito tarde. Ele se foi. Seu assistente balança a cabeça quando ela pede para vê-lo, e, em seguida, joga todas as cartas de nomes falsos para fora para ela: Alex, Diana, Celeste, Eva, e muito mais. Com efeito, ele está forçando-a a reconhecer essas identidades falsas.


Então ela vai para trás e re-entra na vida, ela tentou fugir. Em nossa última imagem dela, ela está deitada sobre a mesa maquilhagem como a mesma multidão se inclina para refazer a sua identidade mais uma vez. E então, em um momento clássico de Michael Jackson, a perspectiva de repente vira e nós, a platéia, está deitado sobre a mesa, olhando para as pessoas inclinam-se sobre ela / nós. Tornámo-nos dela.



Para mim, essa súbita mudança de perspectiva que nos coloca em sua posição é a quintessência Michael Jackson. Mesmo quando o que nos leva a simpatizar com desgosto do seu personagem, ele também nos encoraja a considerar o seu ponto de vista também. Vemos essas mudanças em perspectiva toda a sua obra, de "Ben" através de "Dirty Diana" através de "Whatever Happens". Em Ghosts, ele até leva-nos dentro da mente do prefeito (o personagem de Tom Sneddon) e nos mostra a situação de seu ponto de vista, que para mim mostra incrível generosidade de espírito. Ele constantemente nos obriga a olhar para as situações de várias perspectivas, incluindo pontos de vista que raramente têm sido consideradas antes, e eu adoro isso. Eu amei isso desde que eu tinha nove anos.


Joie: Você sabe, uma das coisas que eu acho mais intrigante sobre este vídeo, Willa, é o fato de que nós realmente não vejo um monte de Michael em um presente. E as razões para isso são realmente classificar de envolta em mistério. Existe uma grande quantidade de informações contraditórias flutuando em torno da Internet sobre o assunto, com muitos fãs acreditam que esse vídeo foi realmente banido da TV americana, e a história aceita é de que Michael estava muito ocupado no momento com a Dangerous Tour e só não ter o tempo para se dedicar à realização deste vídeo, assim que foi produzido sem a sua contribuição criativa.


Eu não sei como isso é verdade, mas há duas coisas que são conhecidas com certeza. Primeiro, a canção "Who Is It" nunca deveria ter sido lançada como single em os EUA, mas Michael improviso uma versão beatbox cappella, de que durante a entrevista de Oprah Winfrey em 10 fevereiro de 1993 realmente despertou o interesse do público nele. Os pedidos para reproduzir a música foi através do telhado em estações de rádio em todo o país. Então a Sony decidiu ir em frente e liberá-lo em vez de "Give In To Me", que foi programado para ser os EUA próximo single. (Na verdade, Michael estreou o vídeo para essa música durante a entrevista a Oprah, por esse motivo.)



ealmente em 1992. Agora, eu não estou certo que mês que entrou em produção, mas, que estreou no Reino Unido em 13 de julho de 1992. Isso significa que filmar mais do que provável que tenham ocorrido antes do mês de julho e Dangerous Tour começou em 27 de junho de 1992. E enquanto eu tenho certeza que ele era provavelmente muito ocupado com os ensaios e preparações turísticos direito até a data do pontapé de saída, eu não tenho certeza se eu comprar o todo "muito ocupado para concluir as filmagens 'história.


Mas os fatos se ainda mais complicado porque em 14 de julho, apenas um dia depois de sua estréia no Reino Unido, Michael teve o vídeo puxado, porque ele estava insatisfeito com a edição do filme e com a sua libertação antecipada. Acho que isso pode estar onde os rumores de que o vídeo foi "banido" da TV americana originou, mas o fato é simples, este vídeo nunca foi lançado em os EUA Uma vez Sony tomou a decisão de lançar o single nos Estados Unidos, eles juntaram forças com MTV e criou um concurso onde os fãs poderiam criar um vídeo para a canção. Assim, em os EUA no vídeo foi uma compilação de vídeos anteriores do MJ e clipes de desempenho. O vídeo em si não estava disponível em os EUA até que ele foi lançado no Dangerous: The Short Films DVD em 23 de novembro de 1993.


Mas a pergunta que continua aparecendo na minha cabeça é por quê? O vídeo para esta música foi, obviamente, já concluído no momento em que a Sony tomou a decisão de liberar a música como single nos Estados Unidos. Eles tomaram essa decisão após a entrevista a Oprah (Feb.10, 1993) e lançou o single em 31 de março de 1993. Mas o vídeo já estreou no Reino Unido (13 de Julho, 1992). Então por que não liberá-lo aqui também?


Willa: Isso é curioso. Por que a corrida grande para um vídeo quando eles já tinham um - um realmente fascinante - na prateleira?



Mas eu estou ainda confundia pelo imitador no final. Isso é simplesmente surpreendente. Quem faz isso? Quem contrata um sósia de imitá-los em seus vídeos? E, especialmente, Michael Jackson, cujos vídeos não são apenas ferramentas de marketing para suas canções - são primorosamente trabalhada obras de arte. Tomando um atalho, como que viola tudo o que sei sobre ele como um artista. Ele só não acrescenta nada.


Mas você sabe, se olharmos para isso de uma forma diferente - se olharmos para ele tematicamente - utilizando um imitador no final realmente adiciona um outro nível de significado e intriga a este vídeo. Pense nisso. Temos uma personagem feminina que está constantemente mudando identidades - e que está sendo condenado por isso - e nós, como uma platéia são constantemente abaladas por sua aparência mudando ea questão recorrente de "Who Is It?" E então as cenas finais são de Michael Jackson, mas realmente não é Michael Jackson? É um imitador de Michael Jackson? Quero dizer, seriamente, como perfeito é isso? Ele é tão infinitamente fascinante para mim, em tantos níveis. Justo quando você acha que tem algo figurado toda para fora, ele joga ainda mais uma inovação. Quem é, na verdade.


Esta situação com o sósia me faz lembrar de uma citação maravilhosa de Bill Bottrell descrevendo como ele chegou a escrever e realizar o "rap branco" em "Black or White":



Eu continuei dizendo a Michael que tinha que ter um rap, e ele trouxe rappers como LL Cool J e Notorious BIG, que estavam realizando em outras músicas. De alguma forma, eu não tinha acesso a eles, para ... Então, um dia eu escrevi o rap "Black or White". - Acordei de manhã e antes da minha primeira xícara de café, comecei a escrever o que eu estava ouvindo. ... Esse é o tipo de coisa que ele faz, ele parece meio aleatório, mas é como se ele faz as coisas acontecerem por omissão. ... Eu não acho que muito de rap branco, então eu trouxe para Bryan Loren rap minhas palavras ... mas ele estava desconfortável ser um rapper. Como resultado, eu fazia isso no mesmo dia depois de Bryan à esquerda, fez várias versões, uma fixa, tocou para Michael no dia seguinte e ele foi, "Ohhhh, eu adoro isso, Bill, eu adoro isso. Isso deve ser o único. "Eu ficava dizendo:" Não, nós temos que obter um rapper de verdade ", mas assim que ouviu o meu desempenho foi comprometido com ele e não considerar o uso de qualquer outra pessoa.


Como Ultravioletrae destacou tão brilhantemente em um comentário algumas semanas atrás sobre "O que faz um compositor?" Que "rap branco" é uma característica crucial da "Black or White". Como escreveu,


a seção de rap branco em preto ou branco usa hip hop preto, mas executa-lo através de uma perspectiva branca, Bill Bottrell sentir boas letras e de desempenho. A seção anterior, "Estou cansado deste diabo" usa branco hard rock e heavy metal, mas executa-lo através de uma perspectiva negra ea frustração da injustiça racial. Ele é deliberadamente confuso códigos musicais aqui, tentando integrar todas estas perspectivas em uma única visão de uma forma muito trans-étnica.



Assim, Michael Jackson realmente precisa de um "rap branco" para esta secção, mas ele está trabalhando com um produtor que não gosta ativamente "rap branco." Mas ele engenhosamente descobre uma maneira de levá-lo a criar para ele. Como Bottrell disse: "Esse é o tipo de coisa que ele faz, ele parece meio aleatório, mas é como se ele faz as coisas acontecerem por omissão." Adoro essa frase, e eu posso apenas imaginar a situação. De alguma forma todos esses rappers são surpreendentes entrando e saindo do estúdio, e todos eles estão dispostos e ansiosos para estar em um álbum de Michael Jackson. No entanto, eles são misteriosamente indisponível para esta música em particular - como Botrell diz: "De alguma forma, eu não tinha acesso a eles para 'Black or White'" - assim, finalmente, ele tem que fazer isso sozinho. Sinto muito, mas isso é brilhante.


Joie: Eu concordo, é brilhante.


Willa: Eu vejo o cenário exato mesmo ", ele faz as coisas acontecerem por omissão" nas cenas finais de Who Is It. Não faz muito sentido em tantos níveis que ter um imitador MJ realização dessas cenas, de modo que o verdadeiro Michael Jackson simplesmente torna-se indisponível enquanto as cenas estão sendo filmadas. De repente, ele está muito ocupado, não pode vir, o tempo de estúdio é incrivelmente caro, eles não podem esperar, e eles são forçados a usar um imitador. Brilhante.


Joie: Você pode estar certo sobre isso, Willa. Certamente seria um movimento interessante artística, não é? E totalmente desliga o boato na Internet que Michael não tinha controle criativo sobre esta curta-metragem. O vídeo foi filmado pelo diretor de cinema David Fincher, que dirigiu 2008 é O Curioso Caso de Benjamin Button e 2010 é A Rede Social, entre muitos outros. Ele também dirigiu vários vídeos musicais para todos, desde Madonna e Paula Abdul para os Rolling Stones e Nine Inch Nails. Sua lista de créditos de vídeo é tão impressionante como seus créditos de filmes, e todos nós sabemos como Michael sempre gostei de trabalhar com o melhor em seus campos.


Willa: Ah, eu acho que ele estava muito envolvido no Who Is It, desde o desenvolvimento conceitual através da produção. É simplesmente muito dele, até para os ângulos de câmera de mudança - que carrega o selo de sua personalidade ea sua visão artística por toda parte. Tudo que você precisa fazer é olhar para ela e você pode dizer que ele estava muito envolvido na criação deste vídeo.


E ele não teria permitido que ele seja incluído na Dangerous: The Short Films DVD se ele estivesse seriamente insatisfeito com ele. Todo mundo sabe como ele era meticuloso. Todos nós já ouvimos a história de como ele e Quincy Jones e outros se reuniram para ouvir a versão final do álbum Thriller - e ele não gostou, e se recusou a liberá-lo até que ele conheceu seus padrões. Eu não sei o que tudo estava acontecendo naquela época, quando o Who Is It vídeo foi divulgado e puxou e lançou novamente - você sabe muito mais o que sobre do que eu, Joie - mas eu estou convencido que este vídeo merece muito mais atenção que tem recebido, e merece ser colocado ao lado de seus filmes mais conhecidos.


http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2012/03/01/who-is-it-really/

Nenhum comentário: