sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jennifer Batten Talks MJ E Cirque

Guitarrista Michael Jackson de longa data, Jennifer Batten, recentemente conversou com Las Vegas Weekly sobre seu show solo, seu período trabalhando com o Cirque du Soleil e seu tempo gasto no Rei da banda Pop.




Quando perguntado o que vem à mente em primeiro lugar quando ela pensa sobre seu tempo com Jackson, ela respondeu?


O trabalho duro foi nos ensaios. Na turnê Bad, passamos um mês inteiro na sala de banda, e então o segundo mês com Michael em uma arena. Ele olhava para fitas de vídeo a cada noite, e então todas as mudanças que ele queria se voltar para nós antes que ele chegasse no dia seguinte.


Uma vez estávamos na estrada, era apenas diversão. Seus passeios estavam em um outro nível financeiro no seu conjunto, ao ponto em que só jogou dois ou três dias por semana. Nós tivemos o resto do tempo livre para sair no Coliseu e do Fórum, em Roma, por exemplo.


http://www.mjfanclub.net/home/index.php?option=com_content&view=article&catid=85%3Alatest-news&id=5250%3Ajennifer-battan-talks-mj-and-cirque&Itemid=82

Michael Jackson guitarist performs solo show

Jennifer Batten passou uma década na banda de turnê de Michael Jackson antes de preencher um papel semelhante na estrada para Jeff Beck. No ano passado, ela assinou contrato para uma temporada na Zumanity, e uma noite depois de sua última apresentação com que a produção do Cirque, ela vai encenar uma exposição individual no Centro de Música da Família em 21 de fevereiro.
Quando você pensa de volta em seus anos com Michael, o que vem à mente em primeiro lugar? O trabalho duro foi nos ensaios. Na turnê Bad, passamos um mês inteiro na sala de banda, e então o segundo mês com Michael em uma arena. Ele olhava para fitas de vídeo a cada noite, e então todas as mudanças que ele queria se voltar para nós antes que ele chegasse no dia seguinte.


Uma vez estávamos na estrada, era apenas diversão. Seus passeios estavam em um outro nível financeiro no seu conjunto, ao ponto em que só jogou dois ou três dias por semana. Nós tivemos o resto do tempo livre para sair no Coliseu e do Fórum, em Roma, por exemplo.
E você iria jogar, por exemplo, o solo de Eddie Van Halen em "Beat It?" Absolutamente. Era uma espécie de noite e dia, diferente do show de Jeff Beck. Porque com todos Michael sabia todas as nuances de cada música, então ele queria que copiar o mais próximo possível os sons que as pessoas estavam acostumados a ouvir. E Jeff queria que as coisas sejam diferente a cada noite.
Como foi ser um guitarrista colaborar com Jeff Beck? Foi muito celeste, porque ele tem sido a minha cara n º 1 guitarra desde que eu era um adolescente. E ele basicamente só queria se divertir. Ele não era um feitor em qualquer trecho. Ele chamaria as músicas que ele queria fazer e nós ensaiávamos e idéias para tornar as coisas tão legal quanto pudéssemos pegá-los antes de pegar a estrada. Era um gás. Ele tem um senso muito grande de humor, e era basicamente uma festa depois de cada show.
Como você se envolveu com o Cirque? Eu fui um fã do Cirque por anos e anos, e então eu ouvi que eles estavam fazendo um tributo Michael Jackson então me inscrevi para possivelmente entrar naquele. E então Melle Vasquez, que tem vindo a fazer guitarra para Zumanity desde que começou, saiu em licença-maternidade, assim que acabei subbing para ela.


Como é ser um jogador de guitarra para um espetáculo do Cirque? As pessoas esperam um certo tipo de música, mas eles não vêm para a música, pois eles vêm para os atos. E eu estava bem ciente disso. Eu estava realmente um pouco aterrorizada, porque eu nunca fiz qualquer teatro em tudo. Tendo alguém contagem de 4, 5, 6 no meu ouvido era muito novo. Mas eu trabalhei minha bunda fora a memorizar as músicas. Na verdade, durante cerca de duas semanas, eu estava no palco com Melle jogando ar guitarra tocando junto, mas não está ligado, então eu poderia me acostumar com a sensação de a coisa toda.
Você ainda está esperando para jogar em Michael Jackson Cirque show? Eu não vou dizer não, mas algo mais surgiu entretanto: um Michael Jackson tributo da minha própria com alguns amigos. Depois de ver o espetáculo do Cirque, tem um monte de efeitos fantásticos, mas no final eu não sair com a sensação que eu tinha ido a um show de Jackson. O que nós vamos fazer vai ser muito mais perto de um verdadeiro show, eo cara Michael que temos é bastante surpreendente. Ele tem os movimentos e ele parece mais perto de Michael do que qualquer um que eu já vi. Eu tenho sido abordado por dezenas de homenagens desde que ele faleceu, e depois de ver os seus vídeos, corri para o outro lado.
O mundo da guitarra parece tão dominado pelos homens. Será que surpreendê-lo? Honestamente, eu pensei que seria um inferno de muitas mulheres tocando guitarra até agora não strumming, mas realmente aprender o instrumento. Em 1987 eu estava dizendo, "É só esperar, vai haver uma grande mudança", e isso realmente não aconteceu. Mas agora ele está começando a acontecer. Eu continuo ouvindo sobre jogadoras o tempo todo. É ainda dominado pelos homens, e sempre pode ser, mas pelo menos estamos começando a fazer um dente.
O que as pessoas podem esperar do seu show solo na terça à noite? É principalmente música original-Tenho três CDs para fora, e é quase toda a música instrumental, apesar de eu não ter algum tipo de amostra vocal de coisas. Faço filmes para todos eles, então é um tipo de experiência 3D. E eu fiz todas as idades, porque até mesmo as crianças mais jovens podem olhar para os filmes e desfrutar disso. E eu faço alguns covers, incluindo um medley de Michael Jackson.


http://www.lasvegasweekly.com/news/2012/feb/15/michael-jackson-guitarist-performs-solo-show/

Nenhum comentário: