quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Have You Seen My Childhood?


Joie: Este fim de semana passado, Willa e eu nos encontramos em Las Vegas a tomar no Cirque du Soleil mostrar IMMORTAL e, enquanto estávamos lá não podíamos deixar de pensar sobre as crianças de Michael, cada um de nós para nossas próprias razões. As crianças estavam na minha mente, porque eles tinham feito manchetes recentemente, quando viram o show, e Willa estava pensando sobre eles, porque Vegas é o lugar onde Martin Bashir se encontrou com eles e filmou-los para seu infame "documentário". E antes de ir para Vegas, tivemos já decidiu que queria falar sobre as idéias de Michael sobre a infância de nosso post de Natal - ele só parecia montagem de alguma forma. Então, esta semana, uma vez que já estávamos pensando em filhos e os filhos Michael, em particular, queríamos compartilhar nossos pensamentos sobre o assunto.


Willa: Este é um tema muito difícil para nós, porém, porque é muito importante para nós dois para respeitar a privacidade de seus filhos. Ao mesmo tempo, a infância - e sua própria infância perdida, em particular - era uma questão muito importante para ele, e podemos obter insights sobre o que a infância significa para ele através de seu papel como um pai. Portanto, esta semana estamos espécie de corda bamba e tentando falar sobre isso de uma maneira que nos permite elucidar algumas dessas idéias, sem ser demasiado pessoal ou invasiva.


Joie: Isso é tão engraçado, Willa. Você disse que nós estamos caminhando sobre uma corda bamba e tudo que eu posso imaginar é que você e eu e três elefantes bebê em uma corda bamba, tentando dançar uns com os outros! Eu adoro essa imagem, how cute! Mas, com toda a seriedade, é muito importante respeitar a sua privacidade, por muitas razões. Principalmente porque isso é o que Michael teria querido.


Willa: Então eu não quero ir demasiado em assuntos pessoais, mas há uma cena do documentário de Martin Bashir, onde ele nos diz que estamos indo para atender filhos de Michael Jackson, e para ser honesto, assim que eu ouvi que eu apenas temia a idéia. Eu estava fluindo a entrevista no YouTube, e eu realmente clicou no botão Pause para que eu pudesse ter um pouco de água e me preparar para isso. Pelo que vemos de Bashir no documentário, ele é incrivelmente julgamento (que esse limite é "brega", que vaso é muito caro, o seu olhar lábios "muito diferente" a partir de quando você era mais jovem, e assim por diante). Ele não consegue observar qualquer coisa sem julgá-lo, muitas vezes de maneiras bastante superficial, de modo que você sabe o que esta reunião vai ser assim. Ele vai julgar essas crianças (você é tão bonita e atraente, seu cabelo é tão loira, você não parece muito com seu pai) e eles vão se sentir auto-consciente e desagradável e estranho, e Eu só temia isso. Eu odeio quando as crianças são colocadas em situações desconfortáveis ​​como a que, e para ser honesto, eu estava decepcionado com Michael Jackson para permitir isso. Eu pensei que era uma decisão muito ruim.


Joie: Fiquei decepcionado com ele também, para toda a Eu só não entendo como ele poderia ter sido levados por esse saco sleaze e permitiu que ele desse acesso à sua vida, aos seus filhos ... "documentário".. ele só me revira o estômago agora, quando penso em como tudo jogado fora e, é claro, que essa associação inteiro com Bashir acabou por conduzir a.


Willa: O documentário todo é realmente difícil de assistir, e se eu não estava escrevendo o livro e senti que precisava vê-lo, eu não teria feito isso por meio - especialmente quando Bashir anuncia que vai filmar seus filhos. Eu realmente tinha que se afastar por um minuto depois. Então eu fui e bebi um pouco de água, voltei para o meu computador, cliquei no botão Play, e observou com ansiedade como Bashir encontrou Michael Jackson dois filhos mais velhos, que eram cerca de 3 e 4 anos de idade na época.


Mas não saíram em toda a maneira que eu esperava. Houve uma surpresa: as crianças estavam usando máscaras. Bashir diz ao príncipe: "Isso é uma máscara muito grande" (um juízo de valor, é claro - Bashir é tão crítico) e as respostas Prince em uma voz animado: "É uma borboleta!" E eles têm essa discussão sobre a máscara de príncipe. Para mim, o que é mais impressionante sobre esta cena é que o príncipe parece perfeitamente confortável conversando com Bashir. Ele não parece constrangido ou auto-consciente em todos, porque Bashir não está passando julgamentos sobre ele e sua aparência, mas a máscara que ele está usando. Eu vi aquela cena e pensei: Michael Jackson foi o mais sábio dos pais dessas crianças poderia ter tido para a própria vida pública em que nasceram.


Um monte de comentaristas têm falado sobre como centrado e aterrado seus filhos são, tipicamente, acrescentando que as crianças de celebridades raramente são tão bem ajustado como elas são. E parece-me óbvio que este forte sentimento de auto não aconteceu por acidente. Em vez disso, eles tinham um pai atencioso que sabia o que era de crescer em um foco de luz branca quente, e ele protegia-os da melhor maneira possível. E eu pessoalmente acho que essas máscaras eram uma das coisas mais amáveis ​​que ele já fez para seus filhos. As máscaras de suas identidades protegidas de seqüestradores, mas ainda mais importante, eles protegeram as suas psiques dos comentários intrusiva de pessoas insensíveis como Martin Bashir.


Joie: Você sabe, Willa, estou tão feliz que você trouxe, porque isso é algo que eu senti por um tempo muito longo. O público em geral - e da mídia, com certeza - sempre tentaram fazer que tal uma coisa estranha e bizarra. Alguns até chegaram ao ponto de chamá-lo cruel de Michael para forçar seus filhos a usar máscaras ou véus sobre os seus rostos em público.


Willa: Apesar de seus filhos disseram que pensaram que era divertido, e gostava de experimentar diferentes máscaras.


Joie: É verdade, eles fizeram acham divertido quando eles eram pequenos. Mas, para mim sempre foi o mais inteligente coisa, mais piedoso que ele jamais poderia ter feito por eles. Você mencionou que as máscaras de proteção identidades das crianças de seqüestradores - e essa foi a explicação dada originalmente por Michael e Debbie, quando os filhos eram muito jovens. Mas sabendo que Michael geralmente tinha uma razão muito sensato e lógico para cada coisa percebida louco que ele fez, eu sempre suspeitei que havia mais do que isso.


Em essência, Michael estava completamente ciente de que seus filhos estavam em perigo de viver suas vidas em um aquário como ele fez, simplesmente porque ele era seu pai. Portanto, a fim de lhes dar alguma aparência de normalidade minúscula, ele cobriu o rosto quando saiu em público com ele . E isso foi uma jogada brilhante porque sempre que as crianças se aventurou em público sem ele - o que freqüentemente fez com a babá - que não usavam máscaras. Não houve necessidade de porque ninguém sabia que eles eram seus filhos! Michael compreendeu que seria difícil para os paparazzi para perseguir seus filhos se eles não sabiam o que seus filhos parecia, então ele a certeza que eles não! E todo mundo ficou tão apanhados no caminho "bizarro" essas crianças estavam sendo levantadas e questionaram habilidades paternas de Michael. Mas enquanto isso, ninguém nunca viu uma foto do príncipe ou Paris na capa de alguns dos tablóides quando eles eram pequenos, não é? Quero dizer, o mundo realmente precisa saber o que três anos, Suri Cruise estava usando ou que Shilo Jolie-Pitt brincava com ela sobre playdate? Dá um tempo! Havia um brilho certo para a loucura de Michael quando ele veio para proteger a privacidade de seus filhos e eu pensei que era uma coisa incrivelmente inteligente a fazer. Não foi até as pessoas começaram a prestar atenção à babá e vendo para ela estar com ela as acusações de que fotos de seus rostos começaram a surgir, e até então era esporádica na melhor das hipóteses.


E eu amo o que você disse sobre comentaristas tomar nota de como ancorados e centrados filhos de Michael são e eu concordo com você completamente. Isso não acontece por acaso. As crianças têm de ser ensinadas a ser respeitoso e educado e Michael realmente fez isso. Desde sua morte, nós ouvimos do relatório após relatório de várias pessoas sobre como realmente intocada Prince, Paris e Blanket são e que diz muito sobre as habilidades de Michael como pai. Você sabe, em seu livro, Frank Cascio fala muito sobre como Michael saiu do seu caminho para ser um "mãos na massa" pai e criar seus filhos direito - mesmo, às vezes, enviando a babá embora, a fim de cuidar deles tudo por conta própria. Foi obviamente muito importante para ele.


Willa: Eu concordo. Ele aproximou-se a paternidade de uma forma muito considerado e ponderado, tal como ele se aproximou mais coisas que ele fez. Você sabe, Michael Jackson tinha uma voz incrivelmente expressiva com uma incrível variedade e timbre e textura, mas existem outros cantores com vozes bonitas. Ele também era um dançarino maravilhoso que inspirou toda uma geração de jovens bailarinos, mas, novamente, existem outros dançarinos que pode mover seus corpos um pouco a maneira como ele mudou-se. Ele era um cineasta inovador e inteligente, mas, enquanto outros podem não ter a mesma visão que ele tinha, há outras inteligentes, cineastas inovadores.


Mas para mim, o que define Michael Jackson além de todos os outros artistas é a sua empatia tremenda para aqueles sem voz (e como Julie comentou há algumas semanas, "As crianças têm sido sempre a maioria dos seres humanos não têm voz e marginalizados em todas as culturas ao redor do mundo" ) e sua imensa inteligência emocional. Ele podia tocar um público de maneira que ninguém mais poderia porque ele tinha profundo conhecimento psicológico sobre o funcionamento do coração humano e da mente. E vemos isso a inteligência emocional na forma cuidadosa ele levantou seus filhos.


Vou sair pela tangente por um minuto, mas eu acho que é importante. Havia um psicanalista e teórico francês chamado Jacques Lacan, que desenvolveu um novo modelo de desenvolvimento psicológico humano. Suas idéias são bastante complicadas e eu não sou um estudioso Lacan, por qualquer meio, mas como eu a entendo, um aspecto de seu modelo é que nossas personalidades são formadas por uma série de perdas.


A primeira é a perda da mãe ou cuidador primário outros. Quando estamos primeiro nascido, nosso mundo é indiferenciada, sem fronteiras ou limites. Nós não sabemos que somos uma pessoa - que não sabemos onde "eu" como uma pessoa termina e "você" como uma pessoa começar - nós simplesmente experimentar o mundo como uma névoa de estímulos sensoriais: Eu estou quente, estou com frio, estou com fome, eu sou alimentado, estou molhado, estou seca, estou contente, estou descontentamento. Exceto que não há "eu" - apenas sensação.


Aos poucos, a criança toma consciência de que a mãe dele ou dela é um ser separado, uma entidade separada. Esse é um momento profundo no desenvolvimento da criança e ajuda a iniciar sentido do bebê de identidade. Mas também é uma perda enorme, porque se sua mãe está separado de você, que também significa que ela pode ir embora e deixá-lo. Então, esta perda gera ansiedade assim como a identidade.


A perda é a segunda grande perda de um sentido unificado do self, mas é complicada, pois o sentido do self ainda está sendo formado. Mas como eu a entendo, Lacan sugere que cerca de 6 a 18 meses de idade, um bebê entra pela primeira vez o estádio do espelho. Este espelho pode ser um espelho literal ou pode ser o olhar da mãe ou do pai ou responsável, mas em muitas diferentes maneiras sutis, os bebês dessa idade tornam-se conscientes de si como refletido em espelhos e nos rostos e mentes daqueles que os cercam, e isso cria uma enorme alegria, assim como ansiedade e um nível diferente de consciência.


Este processo começa na infância e se estende por toda a nossa vida em algum grau, e Lacan sugere que o "olhar" ea nossa consciência de como nós parecemos para as outras pessoas é muito importante em nosso desenvolvimento psicológico. Meu filho é 13, e eu posso ver uma nova auto-consciência em si que não estava lá quando ele era mais jovem. Um amigo de sua idade sempre foi uma garota muito confiante pouco, mas agora ela está passando por uma fase difícil, onde ela é dolorosamente consciente. Na verdade, parece que um monte de gawkiness de adolescentes não é apenas seu corpo mudando, mas a sua consciência crescente de que outras pessoas estão olhando para eles. É como se eles estão desenvolvendo uma dupla consciência - uma crescente sensação de como os outros os vêem como em comparação com o que vêem e experimentam a si mesmos. Tal como acontece com a perda da mãe, esta perda de um sentido unificado do self é muito doloroso, mas é uma perda que ajuda a criar identidade, bem como a ansiedade.


Joie: Isso é tudo muito interessante Willa,. E certamente explica que fase estranha que todos passamos como pré-adolescentes e adolescentes. Lembro-me de meus próprios jovens da idade adulta e como naquela época era difícil. Eu estava pernas e braços para trás, em seguida, e não parte exatamente do 'em' multidão. Caramba! E isso me faz pensar em Michael e quão difícil que o tempo era para ele demasiado com a sua acne. Ele disse que durante esse tempo em sua vida ele realmente parou de olhar em espelhos, porque ele odiava o jeito que ele olhou. Mas se olharmos para isto de acordo com modelo de Lacan, Michael provavelmente também odiava a forma como ele se sentia outros o viram, não apenas a maneira que ele se viu. Eu sei que para mim, este foi certamente o caso.


Willa: ". todas as pernas e braços" Oh menino, Joie, eu sei o que dizer sobre minha mãe realmente começou a me chamar "Grace" por um tempo porque eu mal conseguia andar em uma sala sem tropeçar nos meus próprios pés, e eu fui de ser um dos melhores ginastas da minha equipe de ginástica para um dos piores. Há uma razão para ginastas olímpicas tendem a ser de 12 anos. Eu simplesmente não conseguia manter o controle de todos esses longos braços e pernas de repente eu estava suposto uso. E imagine o que deve ter sido para Michael Jackson, ter que cantar e dançar no palco com todas aquelas pessoas assistindo cada movimento seu. Discussão sobre ser hiper conhecimento de um "olhar" do público - ele era o objeto de atenção em todo o mundo em uma fase da vida terrivelmente auto-consciente. Que tinha de ser uma época muito difícil para ele, em muitos níveis diferentes.


Então eu estive pensando sobre tudo isso muito ultimamente, principalmente em termos de idéias de Lacan sobre o "olhar" eo enorme impacto que tem sobre o nosso sentido de self, porque eu acho que para estrelas como Michael Jackson criança ou Elizabeth Taylor ou Shirley templo ou Emmanuel Lewis ou Liza Minnelli ou Jane Fonda ou Tatum O'Neal ou Brooke Shields ou Sean Lennon ou Macaulay Culkin ou um monte de estrelas a criança fez amizade com Michael Jackson sobre a sua vida, este processo acontece muito rápido e muito intensamente, e é extremamente doloroso. Estrelas filho não apenas se vêem refletidas em espelhos, mas nas telas de cinema e fotos dos tablóides - não apenas refletido nos olhos dos pais e avós que os amam, mas também aos olhos dos críticos snarky que podem não gostar deles ou audiências que podem crescer cansado deles e se voltar contra eles.


Macaulay Culkin falou sobre as pressões de ser uma estrela infantil em uma entrevista sobre sua estreita relação com Michael Jackson:


"Eu posso descrever a nossa amizade e eu posso explicar vínculo de Michael com as crianças, mas não importa o que eu digo, você nunca pode entender. A menos que tenha sido através do que Michael e eu fomos passar, você simplesmente não consegue compreender como é ... Nós entendemos uns aos outros porque somos ambos estiveram lá. "


Eu acho que essa pressão intensa e intensa consciência do "olhar" do público é uma grande parte do que Michael Jackson estava falando quando ele disse que perdeu sua infância. Não é só que ele não tem tempo para jogar, mas que até certo ponto ele perdeu sua habilidade de jogar - a experiência de vida de uma forma despreocupada sem constantemente se perguntando o que as outras pessoas pensavam dele - e quando você se tornar auto-consciente, como que, você nunca pode realmente agitá-lo. É uma rua de sentido único, e as estrelas da criança são forçados a experimentá-lo demasiado cedo e demasiado intensa. Lembre-se, Michael Jackson começou a atuar aos 5 e tinha um contrato por 10 Motown, Motown e preparado ele e seus irmãos muito bem, dizendo-lhes para sempre agir corretamente porque o público sempre foi vê-los, e perfuração los com lições sobre como falar e vestir e se comportar de modo que o público iria percebê-los de uma forma positiva e como eles.


Como um adulto Michael Jackson disse que adorava estar com crianças, porque eles não julgá-lo, seja positiva ou negativamente. Eles só o aceitaram e brincou com ele, e ele poderia perder essa dolorosa auto-consciência por um tempo. Quando ele estava com as crianças, ele poderia recuperar alguma aproximação de que a experiência da infância, que ele perdeu muito cedo. E acho que ele tentou proteger ferozmente seus filhos de perder suas infâncias da mesma forma que ele perdeu a sua.


Joie: Eu acho que você está certo, ele tentou arduamente para dar a seus filhos a infância despreocupada, ele ficou de fora, e esse processo de auto-consciência acontecer demasiado depressa e demasiado duramente para estrelas da criança.


Você sabe, Paris tem sido notícia muito nas últimas duas semanas porque foi anunciado que ela conseguiu seu primeiro papel no cinema em um filme chamado Ponte Lundon e as Três Chaves . E cada vez que postar uma nova peça de notícia para o site MJFC sobre isso, eu não posso ajudar mas pensar sobre Michael e quer saber como ele se sentiria sobre a sua única menina pequena, seu bebê que ele tentou arduamente para proteger da aspereza da indústria do entretenimento, de repente pisar tão cegamente em que holofotes em uma idade tão jovem. Eu sei que ele seria tão orgulhoso de todas as suas realizações, mas também acho que parte dele seria apenas assustar com o pensamento.


Willa: Eu sei que você quer dizer, Joie, embora eu lembro que ele disse especificamente em algum ponto que ele não levaria seus filhos para se tornarem artistas, mas se fosse algo que queria fazer, ele iria deixá-los. É sempre tão difícil como pais para encontrar o equilíbrio entre proteger seus filhos e apoiá-los como eles esticam-se e experimentar coisas novas. Você odeia vê-los se machucar, mas se você nunca deixá-los correr o risco de fracasso, então eles nunca vão saber o que eles são verdadeiramente capazes de fazer e eles nunca vão atingir seu pleno potencial. Então você tem que deixar as crianças empurrar-se para os limites do que eles podem fazer - e talvez empurrar longe demais e falhar algumas vezes - mas você também quer protegê-los e fazer tudo o que puder para ajudá-los a ter sucesso. É apenas uma negociação constante. E eu imagino que é ainda mais difícil com filhos de celebridades, porque seus sucessos e fracassos são tão públicos, e os riscos muito mais elevados.


Joie: Sim, isso foi durante a sua entrevista com Barbara Walters logo após a morte da princesa Diana, que ele fez esse comentário. E ele também disse que durante a entrevista que ele faria muito certo de que seus filhos entendeu exatamente o que estava por vir, se eles decidiram ir por esse caminho. Só que ele não está mais aqui para ajudar a guiá-los e aconselhá-los e esse pensamento me deixa muito triste por muitos motivos.


Mas, eu entendo o que você está dizendo sobre ele que é uma negociação constante. Eu nunca levantou as crianças, mas, posso imaginar como seu coração sangrar simplesmente para eles como você assistiu-los trabalhar e se esforçar e lutar para algum objetivo, seja qual for essa meta pode ser. E Paris é uma menina tão bonita e parece ser muito inteligente, muito capaz senhora jovem para mim. E ela parece ter herdado o carisma do pai E o encanto assim, eu tenho certeza que ela vai fazer muito bem. E novamente, eu sei que Michael seria incrivelmente orgulhoso dela.


http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2011/12/14/have-you-seen-my-childhood/

Nenhum comentário: