quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Patrick Treacy Ações Sua Reflexões sobre Michael Jackson





Por Deborah L. Kunesh


A maioria sabe Michael Jackson como um ícone mundial, um dançarino talentoso, um gênio musical, o Rei do Pop.


Patrick Treacy, um médico cosméticos e humanitária de Dublin, Irlanda, teve a oportunidade certa forma rara de conhecer o homem por trás dessa notoriedade e título. Para obter um vislumbre do ser humano e viu que, por vezes, muito poucas humanitária.


"Conheci Michael depois de sua tentativa de Santa Maria, quando ele estava morando na Irlanda (2006-2007)", disse Treacy. Michael tinha abordado Treacy esperando que ele iria levá-lo como paciente, enquanto lá, para ajudá-lo a gerenciar suas condições dermatológicas. A partir daí, uma relação profissional, bem como uma amizade, floresceu.


"Foi rapidamente aparente que compartilhamos ideais humanitários e um amor do continente Africano", disse Treacy. "Na verdade, suas palavras de abertura para mim no contato inicial foram 'Obrigado por tudo o que você está fazendo para o povo da África", exclamou Treacy.




"Fiquei surpreso quando ele começou a tirar uma velha revista do bolso, que tinha um artigo detalhando algumas das minhas experiências de entrar em aldeias vazias em rota pela África, o que eu tinha escrito em 1992. Eu tinha chamado a história "O Silêncio dos Savannah. O artigo abordou os meus movimentos viajando de Quênia, por meio da Tanzânia e Zâmbia en rota para a África do Sul, onde eu estava indo para o trabalho como médico. "(A maioria desses artigos foram posteriormente publicados no Times irlandês Médico, onde eles eram os base de um premiado coluna.)


Michael foi especialmente tocado pelo artigo Treacy, que descreve a paisagem da África e cidades desertas deixado vago pela praga.


Aqui está um trecho do artigo:


"Noites no Quênia são encantadoras. É então que o sol tem uma luz de vermelho escuro antes de definir, e as mulheres de pés descalços vestidos de cangas solta agitar um pó murram luz à medida que nos encontrar em seu caminho de volta para casa durante a noite. Como o crepúsculo cai da borda inchados do sol poente corre riachos de cor escarlate para o horizonte e as silhuetas das árvores de acácia nas encostas em torno de nós. Esta é a magia imutável na paisagem da África, e é nosso sinal de que temos viajado bastante para o dia. Voltamo-nos para o mato para encontrar alguma sombra e montar acampamento. À distância, podemos ouvir algumas vozes de uma vizinha "manyatta ', eo som do latido de cães perturba a quietude do entardecer ... .. depois, passamos muitas aldeias vazias, lojas e barracas abandonadas vagas que são um testemunho da destruição poder da praga cujo caminho que seguimos. Há uma eeriness sobre estas aldeias desertas, e nos ventos que agitam o inquieto gramíneas blue savannah escuto expectativa para ouvir o barulho dos cães a ladrar, ou os sons distantes de crianças brincando ..... mas nenhum som vem!




"'Você sabe que eu chorei quando li que" Michael disse, com uma compaixão genuína em sua voz ", disse Treacy." Michael continuou, "Nós devemos fazer algo juntos para o povo da África." "Com isso, começamos a planejar uma concerto em Ruanda ", disse Treacy.




Michael sabia de um aeródromo antigas que poderiam ser alugados para segurar o concerto e ele se ofereceu para voar Treacy em seu avião, para atender Nelson Mandela pessoalmente. "Ele sabia que eu tinha sido envolvido em sua luta pela liberdade", disse Treacy.


Missão de Michael é rapidamente aparente para aqueles que tomam um momento para olhar mais profundo. Ele queria curar o mundo, mostrar o amor a todos que vieram em seu caminho, bem como aqueles cujos caminhos ele propositalmente estabelecido para atravessar, e como ele disse a si mesmo, para continuar a amar e ajudar as pessoas da maneira que Jesus disse.


"Michael era profundamente cristã e acreditava que os atos privados de caridade foram considerados virtuosos só se não for feito para os outros a admirar", afirmou Treacy. "Nós devemos ser lembrados de Mateus 06:01 quando Jesus diz" Tenha cuidado para não fazer seus atos de justiça na frente dos outros, para serdes vistos por eles. Se você fizer isso, você não terá nenhuma recompensa do Pai no céu ".


Michael, impulsionado por sua fé, permaneceu fiel a esses princípios bíblicos, é por isso que ele fez grande parte de sua dando em segredo, sem câmeras ou cobertura da imprensa e, incidentalmente, por que e tão poucos, outras do que os fãs die-hard os perto o suficiente para ter uma visão do olho, realmente sabia a profundidade de sua doação.




Além de sua paixão pela humanitarismo, Treacy Michael considerado um amigo. "Eu sabia que Michael como um amigo. As qualidades de amizade incluem a honestidade, a capacidade de ser solidário em tempos de crise e de realização do objetivo, estar atento e adaptável, mas acima de tudo que envolvem confiança ", afirmou Treacy. "No entanto, Michael estava acima de tudo isso. Ele esperava que a confiança eo respeito por causa de sua bondade inerente, mas nem sempre buscá-la de pessoas em troca. "


Treacy usa um exemplo do Mahavanain budismo para explicar seus sentimentos de amizade com Michael.


"Em Mahavanain budismo, há uma existência iluminada conhecido como o" bodhisattva "Nesta posição, uma pessoa decide adiar a realização do nirvana a fim de aliviar o sofrimento dos outros", afirma Treacy. Treacy sente isso muito bem descreve o tipo de pessoa era Michael. Renunciar à sua própria felicidade para ajudar a curar os outros, e este planeta.


"Eu tenho a sorte de ter encontrado alguns desses visionários, Nelson Mandela, Madre Teresa, Bono, John Lennon e Michael Jackson", afirmou Treacy. "Apenas cinco pessoas em quase meio século. Apenas o suficiente para contar nos dedos de uma mão. Cada um deles, intrinsecamente motivado por um sentimento de grande compaixão, gerando bodhicitta para o máximo benefício de todos os seres sencientes. Eu sabia que Lady Diana Spencer em meados dos anos noventa em um sentido médico e eu tinha estado na presença de Sua Santidade o Dalai Lama, sem ter realmente conhecê-lo. Todas essas pessoas, muito influente, mensageiros global usando seus poderes para tentar tornar o mundo um lugar melhor para cada um de nós para viver dentro Nelson Mandela estava contra a injustiça do apartheid, Madre Teresa e Bono contra a injustiça da pobreza, John Lennon contra a injustiça da guerra, mas Michael Jackson foi mais longe. Seu corpo de trabalho artístico realizado uma mensagem espiritual para essas e todas as outras injustiças da raça humana ... os de racismo, desigualdade, fome, doenças e corrupção. Isso para mim era a personificação de Michael Jackson o amigo. "


Treacy sente que a canção de Michael, "Man in the Mirror" é auto-análise. "Todos os grandes líderes espirituais passou por um período de auto-análise de dúvida, e meditação. Eu sinto que este é parte de seu legado real. "


"Estou começando com o homem no espelho, eu estou pedindo a ele para mudar os seus caminhos; nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara: se você quer fazer do mundo um lugar melhor, dê uma olhada em si mesmo e fazer uma mudança . " Letra da canção de Michael "Man in the Mirror"





Um desempenho muito espirituoso e espiritual de "Man in the Mirror" no Grammy Awards 1988 (precedido por "The Way You Make Me Feel")


Dando um aceno para o julgamento próximo do médico assistente de Michael quando ele morreu, Dr. Conrad Murray, Treacy disse: "Há forças que tentam manchar o seu nome antes do novo julgamento em Los Angeles. Os meios de comunicação estão se preparando para lançar mais mísseis em uma "aberração" que era "viciado em drogas 'e que provavelmente era culpado de pedofilia, embora ele foi absolvido de todos os encargos relacionados com a mesma", disse Treacy.


"Poucas pessoas hoje lembre-se que ele doou todo o dinheiro a partir da música que acabamos de mencionar acima para a caridade. Após a Victory Tour 1984, ele doou sua parte $ 5 milhões de lucros da turnê para caridade. Em 1985, ele co-escreveu o single "We Are the World", com Lionel Richie e doou todos os lucros para ajudar os necessitados na África. Quase 20 milhões de cópias de "We Are the World" foram vendidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. O projeto arrecadou milhões para combater a fome. "


A mídia tem, sem dúvida, desempenhou um papel importante nesse equívoco sobre quem Michael Jackson realmente era.


"Há dois tipos de mídia atualmente funcionando em nossa sociedade", disse Treacy.


"Um, como a 'BBC' abraça objetividade e vê a sua função de fornecer documentários credíveis e comentários de notícias principalmente escrito para seus ouvintes e leitores. Este tipo de repórter profissional geralmente é desprovida de ter que agradar anunciantes com alto volume de vendas, gestão de audiência televisiva (ratings da TAM) ou números ABC ", afirma Treacy.


"O outro tipo de histórias repórter canetas que são escritos exclusivamente para agradar os anunciantes. Estes são geralmente carecem de credibilidade subjetiva, e empurrar os limites da legalidade. Suas fontes de informação muitas vezes não têm credenciais adequadas e podem ser incertos.


Infelizmente, a maioria das pessoas em nossa sociedade ocidental estão mal informados ou mal educado e, por vezes, pode não ser capaz de diferenciar entre os componentes subjetivos da credibilidade de uma fonte ou mensagem. A mídia tem sobre essas pessoas para gerar vendas de suas publicações. Para alcançar alto volume que deve escrever sobre alguém que muita gente sabe. A ausência de regulamentação neste mercado conduz à difamação bruta de caráter e isso é legalmente mais fácil quando a pessoa em questão é falecido. "




"Gavin Murray, de 5 anos de idade, e sua irmã Millie, 7, tinha sido deixado marcadas para a vida após a chamas de uma bomba de gasolina da guerra das gangues, que envolveu-los como eles se sentaram no banco de trás do carro de sua mãe em Pineview Gardens, Moyross, Limerick em 10 de setembro de 2006. As crianças tinham ferimentos horríveis e elenco dor insuportável sobre eles após o ataque. Essa foi a extensão dos ferimentos Gavin, sua orelha direita efetivamente derreteu depois que ele foi retirado do carro em chamas. Sofreu 25 queimaduras por cento do corpo no rosto, costas, cabeça e mãos e teve que ser sedado quando suas feridas foram limpas e ataduras mudou. Millie sofreu 30 por cento ardente de seu rosto, braço direito, coxa direita e inferior das costas. Suas feridas foram reconstruídos com a pele enxertos retirados costas e pernas. Ambas as crianças têm de usar roupas de proteção e continuar a receber o tratamento diário de seus ferimentos.


As pessoas diziam "as crianças foram transformadas em bolas de fogo humana".


Sheila Murray tirou Millie do inferno, enquanto Gavin foi resgatado por vizinhos, incluindo Robert Sheehan. As crianças foram levados às pressas para o Hospital Regional Centro-Oeste antes de ser transferido para o Hospital Crumlin Childrens '. Um comunicado do Cirurgião Plástico Consultor na Crumlin, o Dr. David Orr disse que as crianças sofreram queimaduras fatais e teria "desfiguração grave permanente".


A mãe disse: "Quando eles estavam saindo de sedação, eles estavam com dores terríveis, mas eu tinha que estar lá para apoiá-los. Na maioria das vezes eu tive que sair da sala porque eu não podia ficar para assistir a mais", "Eles vão ser marcado fisicamente para o resto de suas vidas. Tenho que sentar-se na maioria das noites com Gavin quando ele fica ruim pesadelos.


"Eles estão atemorizados dormir por conta própria, para que dormir comigo.
Michael queria entrar e visitá-los e discutimos longamente. Eu pensei que era uma má idéia, como a mídia não sabia onde ele estava, seria expô-lo a sua hostilidade e poderia ser lido totalmente o caminho errado por vê-lo entrar em um hospital pediátrico, logo após o caso de pedofilia.


Ele queria que eu fosse com ele e eu disse que ia para lá sozinha e ver como as crianças eram como eu costumava trabalhar como médico no hospital.


Ele continuamente me perguntou: "eles estavam sentindo dor?" "Seriam eles receberam morfina?" "Quão mal que eles foram queimados?" "Você vai entrar e vê-los para mim?" "Seriam cicatrizes?" "Eram provenientes de meios desfavorecidos?" "Por que não poderia ir para vê-los?"


Michael me dizia: "Por que você diz aquelas coisas Patrick, que eu não posso ir para vê-los? Você não acredita que eu nunca iria prejudicar as crianças?"


Ele então me contou uma longa história sobre como ele tinha sido criado por uma determinada empresa a respeito de seu caso de Santa Maria a entregar ações (pelo menos disse que o melhor!)


Eu disse: "Michael, eu não acredito que você jamais machucaria uma criança!"


Ele disse: "Então, por que você não deixe-me ir para o hospital?"


Eu disse: "Porque, sua inocência será você vai ter problemas!"


Ele disse: "Que inocência?"


Eu disse: "Você sabe, a sua incapacidade de ver o que a mídia iria fazer com ele, é a razão você está em apuros, em primeiro lugar!"


Ele disse: "Você acha que eu jamais iria prejudicar uma criança?"


Eu disse: "Não!"


Ele disse: "Você quer dizer que do fundo do seu coração!"


Eu disse: "Michael, eu acho que você é como uma moderna dia, Jesus Cristo!"


Ele disse: "Se Jesus estivesse aqui agora você pará-lo?"


Eu pensei por um minuto e disse honestamente "Não!"


Então ele disse: "Você nunca se encontrou com Jesus e você não o conheço como pessoa mas você ficaria com ele. Você diz que me conhece e você não vai! Isso está sendo um hipócrita!"


Eu disse: "Michael está certo!"


Eu ainda sentia que ele não deve ir para o hospital e ficou contra ela e devo dizer que me arrependo até hoje que eu não andar ao lado dele quando ele mais precisava de mim.


Você sabe, as crianças entraram em contato comigo pois através de outra pessoa e disse que um dos maiores momentos da sua vida foi o fato de Michael pensamento sobre eles.


Temos também uma outra criança que ficou gravemente queimado, cuja mãe está envolvida na conversa anterior que Michael também está ajudando no além-túmulo.


"Beautiful estar. Muito obrigado por dar o meu filho a foto assinada. Aliado ao fato de que ambos sofreram incêndios cabeça e morreu no seu aniversário, sentimo-nos ligados a ele. Ele realmente foi um dos grandes humanistas do mundo já viu. "

AD
Mãe de uma criança queimada que ama Michael e compartilha seu aniversário com ele. Michael Patrick assinado algo para dar para ela. O nome da criança foi retido para permitir a privacidade.


Esses equívocos que foram comprados gancho, linha e chumbada pelo público e alimentada pela mídia, variou de estilo de vida de Michael, a sua integridade vocal, com a cor de sua pele muito.


Era óbvio que a pele de Michael cresceu mais pálida durante a meados de 1980. A mídia, em seu frenesi para imprimir nada Michael, sem qualquer prova, afirmou que Michael branqueada sua pele e mudou suas feições para aparecer Europeia. Embora não houvesse nenhuma prova disso, o público, agora cada vez mais imune às linhas de embaçamento da integridade jornalística, engoliu toda essa mentira, sem dúvida.


"É bem documentado que, em 1986, Michael foi diagnosticado com vitiligo e lúpus", afirma Treacy. Treacy passa a explicar: "O vitiligo é uma doença crônica que causa despigmentação de manchas de pele. Ela ocorre quando os melanócitos, células responsáveis ​​pela pigmentação da pele, morrem ou são incapazes de funcionar. A causa do vitiligo é desconhecida, mas a pesquisa sugere que podem surgir é auto-imune, stress, genética oxidativo, causa neural, ou viral. "



Foto que mostra muito claramente Vitiligo Michael


Vitiligo Michael também foi bem documentado e comprovado nos relatórios da autópsia que foram tornadas públicas no ano passado (link abaixo)


Além de Vitiligo, Michael também sofria de outra doença auto imune chamada lúpus. "O lúpus é uma doença que afeta pessoas diferentes de formas diferentes", afirma Treacy. "Essas manifestações variam de pele, inchaço nas articulações para a fadiga extrema. Ambas estas condições o torna sensível à luz solar (daí o guarda-chuva que você o viu com cada vez que ele foi ao ar livre) como o Vitiligo se pode-o suscetível ao câncer de pele, e sua lupus poderia reativar a partir de remissão. É também bem documentado que ele usou medicamentos tópicos para equilibrar seus tons de pele diferentes e estes também deixá-lo suscetível a efeitos de radiação ultravioleta. "


Para saber mais sobre as falácias e as verdades em torno de Michael alterações da cor da pele e muito mais, visite o Facts Versus página Fiction



Rush lúpus borboleta nas bochechas



Treacy e Jackson fez ficar em contato depois que Michael deixou a Irlanda, embora ele não viu Michael nos últimos dois anos de sua vida depois que Michael voltou para a América.


Treacy intrinsecamente sabia que Michael tinha morrido, logo que ouviu rumores começaram a circular. "Foi a mesma sensação que eu tinha depois do primeiro avião atingiu o New York Trade Center torre. Chamá-lo de um sentimento espiritual. Eu só conhecia por dentro. "


"Foi confirmado quando TMZ deu a notícia. Os irlandeses e emissoras de televisão do Reino Unido também começou a tocar-me, como tinha havido algumas manchetes pelo repórter Paul Martin nos jornais de Londres alguns dias antes que Michael estava vindo para me ver. Que foi a primeira vez que as pessoas sabiam que ele estava sendo visto como um paciente em Ailesbury (clínica de Treacy). Ele aparentemente tinha sido divulgada por sua equipe, já que nunca havia revelado sua associação com a clínica a qualquer momento. Meus pensamentos foram imediatas para os seus filhos e os filhos de babá, Grace Rwaramba como eu sabia quão perto eles estavam com ele. "


"Emocionalmente," disse Treacy, "Eu senti uma mistura de tristeza e confusão e que uma parte de todos nós tinha passado com ele. Eu me senti aborrecida que nunca o mundo teve a chance de conhecer Michael como pessoa, e eu esperava que ele iria encontrar conforto e felicidade do Céu, até que se reuniram de novo. "


Algumas Memórias e Reflexões de Michael:


"Michael tinha uma capacidade interminável para surpreendê-lo com sua honestidade e sua abordagem única para a vida." Patrick Treacy


Basta colocá-los na minha conta


Muitas vezes, enquanto Michael estava na clínica que ele iria encher os bolsos de alguns produtos da melhor nossas gamas cosmocuetical. Os itens podem muitas vezes custar até US $ 200 cada e, embora ele não estava roubando, foi do jeito que ele era. Um dia, eu tenho ele timidamente saindo da sala de vidro onde guardávamos o material e eu disse-lhe "O que você tem?"


Ele tirou garrafas de Nicholas Perricone, Agera e Matriskin e reuniu-os todos juntos no balcão


"Bem, você certamente tem bom gosto!" Retorqui. "Mas, não vai sobrar nada para nenhuma das senhoras irlandês!"


"Sinto muito, Patrick", disse ele maliciosamente ......" apenas colocá-los na minha conta! "


Como pai, tal filho


Algumas noites depois, eu estava na casa de Michael. Foi algumas noites antes da World Music Awards 2006, em meados de novembro daquele ano. Ele era naturalmente preocupado como o evento ia ser depois transmitido para 160 países incluindo os Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Japão, Sudeste Asiático, China, África e Oriente Médio. Ele também estava com medo de ter que atender a Rainha.


Discutimos coisas significava e como ficou tarde, fui encontrar o meu casaco. Foi um presente comprado para mim pela minha mãe que tinha morrido recentemente. Depois de olhar para ele por um tempo, descobrimos que em cima do cobertor que tinha adormecido no sofá baixo. Michael trouxe a subir as escadas para mim.




"Eu encontrei-o andar de baixo no sofá", disse.


"Blanket tinha adormecido com ele cobrindo-o!"


Olhei para trás um pouco de Michael quizzical, tentando de uma forma Sherlock Holmes para se lembrar se eu tinha realmente deixou
baixo quando eu tinha vindo dentro


Ele interpretou mal o meu comportamento e rapidamente respondeu com um falso sotaque irlandês


"Shure, ele leva depois que seu pai!"


Que show em Londres foi a última performance ao vivo que Michael já deu!




Dr Patrick Treacy










http://www.reflectionsonthedance.com/Interview-with-Patrick-Treacy.html

Nenhum comentário: