quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MINHA AMIGA ANONIMA R...

NÃO PUBLIQUEI O SEU COMENTÁRIO CONFORME O SEU PEDIDO EMBORA ACHE Q A SUA HISTÓRIA SERVERIA DE EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E DE CONFORTO PARA QUEM PASSOU OU PASSA PELA MESMA SITUAÇÃO. POR COINCIDÊNCIA VC ME DISSE UMA COISA Q ACONTECEU HJ COMIGO. Á NOITE EM LÁGRIMAS OLHEI PARA O CÉU E VI UMA LINDA ESTRELA QUE TINHA UM BRILHO INTENSO E QDO OLHAVA PARA ELA MINHA NETA DE 6 ANOS SE APROXIMOU E OLHOU PARA A ESTRELA TAMBÉM E ELA ME DISSE: NÃO CHORA VOVÓ O BOB AGORA É AQUELA ESTRELA E TODA VEZ QUE A SENHORA OLHAR PARA ELA SE LEMBRA QUE É ELE TE OLHANDO E TE PROTEGENDO. ELE VAI ESTAR SEMPRE AQUI COM A SENHORA.

AMIGA JÁ FAZEM 3 ANOS QUE ESTOU PERDENDO AMORES IMPORTANTES DE MINHA VIDA, É TANTA PORRADA QUE MEU PEITO ESTÁ INFLADO DE DOR E ESTA FOI A ULTIMA GOTA DO COPO. PRECISAVA CHORAR GRITAR E QUEBRAR COISAS, MAS NÃO CONSEGUI....SÓ CONSIGO CHORAR E ME PERGUNTAR QDO ISSO VAI ACABAR. ATÉ QDO MEU CHÃO VAI CONTINUAR SAINDO DE MEUS PÉS. ATÉ QDO A SOLIDÃO DENTRO DE MIM VAI PERSISTIR EM FICAR. ATÉ QDO MINHA ALMA VAI SUPORTAR PERMANECER NESTE CORPO MARCADO DE CHICOTADAS DA VIDA. SUA HISTÓRIA É BEM PARECIDA COM A MINHA E POR ISSO RESOLVI LHE RESPONDER AQUI MESMO E PEÇO DESCULPAS AS PESSOAS QUE AQUI VISITAM PARA SABER DE MJ, POR ESTE PEQUENO ESPAÇO PARA AGRADECER A VOCE POR SE ABRIR EM SUA DOR COMIGO ME SENTINDO ASSIM EM LIBERDADE PARA LHE ABRIR MEU CORAÇÃO. SUPEREI MUITA COISA E DEUS NÃO HÁ DE ME FALTAR MAIS ESSA VEZ E ESTARÁ COIGO ME CONFORTANDO E ME ENSINANDO ALGO EM CIMA DESTE MEU PASSAR POR AQUI NESTA VIDA. UMA IRMAZINHA ME MANDOU O LINK DA MUSICA AMANHÃ DE GUILHERME ARANTES QUE CABERÁ A MIM DAQUI ALGUNS DIAS E ESTA MUSICA ME LEVOU A OUTRA MUSICA DELE : MEU MUNDO E NADA MAIS QUE COLOQUEI NO POSTA ABAIXO. A TODOS VOCES AGRADEÇO MUITO O CARINHO E PEÇO DESCULPAS MAIS UMA VEZ, MAS MEUS TOMBOS MACHUCARAM MUITO OS MEUS JOELHOS E AINDA NÃO CONSEGUI FICAR EM PÉ. AMO VCS E OBRIGADA. R...PARA VOCE EU DIGO ELES VIRARAM ESTRELAS SIM E ESTÃO OLHANDO POR NÓS E OREMOS SEMPRE COM O CORAÇÃO DE AMOR E AGRADECIMENTO POR ELES TEREM SIDO O NOSSO VERDADEIRO AMIGO. BJS NO SEU CORAÇÃO E NO CORAÇÃO DE TODOS.

10 comentários:

Ju disse...

Querida Fenix e sua amiga ...
não sei o que se passou, saibam que sou todo coração para ouvir e sentir a dor de vcs!!!
"...eu tb daria tudo pra esquecer..." determinadas lembranças ou mudar o destino de outras. Mas a vida nunca pergunta oq a gente quer né?! Nós é que temos de nos adaptar a ela, não ela a nós.
Amo mto vcs e estão em meus pensamentos.

Lembrem-se: "O MELHOR ESTÁ POR VIR"

Vera Lucia disse...

Amiga querida, q posso eu dizer pra vc, diante do seu sofrimento? Mas, compreendo a sua dor. Sei q perdas de pessoas tão queridas nos fazem cair no chão, mas precisamos levantar a cabeça, olhar o céu e ver a imensidão das estrelas. Imagine q cada uma delas é uma pessoa no mundo, são milhões realmente, cada uma com seu brilho próprio, sua luz e sua função. Nós somos como elas, temos a nossa missão aqui na terra, nossa trajetória de vida, e o nosso tempo. Ao findar tudo isso, somos levados da terra, voltamos pra Deus. Por pior q sejam esses momentos tão dolorosos, precisamos ser fortes; guerreiros persistentes. Te digo amiga, vc pode sofrer agora, mas muitos sentirão a sua dor. Primeiro, por vc ser essa pessoa tão maravilhosa e amável, e principalmente pra mim, descobri em vc uma mulher firme e tão doce, sincera e de uma ternura sem igual. Hoje, posso lhe dizer q tbm sinto a sua dor, e quero lhe confortar dizendo uma frase do livro "O Pequeno Príncipe": "Tu te tornas responsável por tudo aquilo q cativas..." e vc cativou milhares de corações neste blog. Amiga, tbm perdi pessoas ultra importantes em minha vida, mas tive q superar para poder sobreviver, e hj te digo de coração: Qdo vc se sentir no chão, peça ajuda a Deus que nunca te rejeitará e jamais te abandonará, com certeza, digo isso por experiência própria. No mais, te desejo muita força, amor e esperança de dias melhores. E não se esqueça minha querida; se precisar de mim; I'll Be Here...Forever...I Love You...

Anônimo disse...

Oi Fênix, sou eu a "R"...espero que esteja melhor! Quando você contou, logo levei um susto! Meu bebê também se chamava Boby! Ele era branquinho....Peguei ele pequenininho, bem bebezinho mesmo, tinha 3 meses! E ficou 13 anos e 6 meses conosco...muito triste ne? muito triste voce ver seu cachorrinho indo embora, aquele que voce pegou quando era pequenininho, bebezinho, uma bolinha...
Mas temos que agradecer muito a Deus por ter colocado essas criaturinhas na nossa vida porque graças a elas, pudemos reconhecer o que é o amor incondicional! eu agradeço muito a Deus por ter tido essa oportunidade! Aprendi muito com ele! Todo ser humano precisa criar um cachorro e aprender com ele e quem sabe se tornar uma pessoa melhor! Sim, nós precisamos aprender com os animais! Eles tem muito o que nos passar! Por irônia do destino, o ser humano se comporta como animal e os animais se comportam como humanos! Eu acredito que os animais sao espíritos até mais evoluídos do que alguns espíritos de pessoas aqui nesse mundo...Quem é quem ama sem interesse? Sem pensar numa recompensa? num possível favor? aff...tô cansada disso! Eles, nao! Eles amam o seu dono incondicionalmente e podemos ter a certeza que é um amor sincero, honesto. Se tivemos comida para dar a eles, eles nos amam, se nao a tivermos, eles nos amam igualmente...se morarmos num barraco, eles nos amam, se morarmos numa mansão, eles nos amam igualmente! Eles nao tem interesse no material, tem interesse no humano! E nós? o que dizer de nós? vergonha alheia ne?
Por isso que cada dia que se passa, cada dia mais, eu admiro os animais... Já passei por muita coisa nessa vida sim, vários tapas na cara da vida...mas agente vai se acostumando ne? Pra minha pouca idade (24) eu já passei por muita coisa nessa vida, muita humilhaçao, e etc. E isso fez eu adquirir muita experiencia e hoje ninguem me passa a perna mais com facilidade, ninguem em engana mais à toa... As coisas pra mim sempre foram dificeis, sempre, quase que impossíveis... Sei lá, as vezes eu acredito que tem pessoas que nasceram só pra levar tombos e tapas na cara... Vejo tanta injustiça por aí... Sempre procurei fazer as coisas certinhas, mas sempre me lasquei, sempre... e vejo os outros fazerem tudo nas coxas e ganharem as coisas fáceis! Isso revolta! Mas, Deus está olhando tudo, assim eu espero... E espero que ele reserve algo de bom pra nós, pq sofrer mais nessa vida e só ver injustiças,nao dá... Nessas horas, me apego ao que Michael passou, as injustiças, calúnias que sofreu e isso me dá força, porque ele venceu, apesar de ter sofrido muito... mas ele nunca perdeu a fé e aquele sorriso lindo no rosto, mesmo agente percebendo que era um sorriso melancólico, triste. É isso amiga, fique bem! O seu bebezinho peludinho agora está bem, pulando e brincando e está te olhando, viu e ele é muito grato por tudo o que fez por ele! Ele nao quer que voce chore por ele. Esses bebezinhos peludinhos passam muito rápido por nossas vidas, é apenas uma pequena passagem dentro das nossas vidas, mas deixa um rastro imenso de muita saudade e aprendizado. Muito bom conversar com você e te consolar um pouquinho. Pelo visto agente tem várias coisas em comum, né? Bjos no seu coração!
R...

Unknown disse...

Oi minha irmã, me permita chama-la assim. Bob foi meu companheiro por 10 anos, éramos tão unidos q eu entendia o olhar dele e ele o meu. Existia uma cumplicidade quase q inacreditável.
4 anos atrás ele teve cinomose apesar de estar vacinado e foi uma luta de 1 ano de tratamento, até acumputura foi usada para a recuperação dele, pois ele tinha perdido todos os movimentos. Tinha dores e eu dormia com ele no chão e rezava todos os dias para q Deus não me levasse ele naquele momento principalmente, onde buscava força no amor dele para passar pela tristeza de minha mãe estar muito doente. Ele foi verdadeiramente um guerreiro e venceu. Qdo a minha mãe se foi, me sentava com ele no chão e chorava, só ele podia assistir a minha tristeza, pois tinha q me mostrar forte para o meu pai e meus 3 filhos. Quando perdi meu companheiro em janeiro, mais uma vez me abracei a ele e chorei noites a fio e sabia q ele sentia a falta tb da cadelinha amiguinha dele q tb desapareceu. E agora em silencio ele carregou seu cancer sem me incomodar, na ultima noite ele me olhou nos olhos com tristeza e então entendi q o comportamento dele de alguns dias não era ciúme do outro cachorrinho q aki chegou. Vi tristeza de uma despedida e no meu quarto ele arriou a sua cabeça e naum mais levantou. Corremos para o veterinário e após exames foi constato linfoma. Exatamente 24 hs após a internação ele me deixou para ir morar no céu. No dia q ele morreu estive duas vezes com ele e pude segurando a sua cabecinha dizer olhando em seus pequenos olhos o quanto eu o amava e era grata a ele. Muitos naum entendem e nos chamam de ridículos por amar tanto um animal. Para mim ele era muito mais do q um animal. Ele era meu companheiro e verdadeiro amigo. Obrigada pelas suas palavras e em seus dois comentários naum posso negar q chorei como choro agora de saudade. Mas ele esta aki, dentro do meu coração e de meu ser. Obrigada amiga e nós somos especiais, como todos q amam seus animais e a natureza. Te amo mais.

Anônimo disse...

Ai amiga, muito triste! Olha, vc pode ter certeza que agora seu bebezinho nao sofre mais... Deus tirou todo esse sofrimento, essa carga de dor dele... Eles nao merecem sofrer assim. Eles vem ao mundo pra nos dar alegria, nos fazer companhia e nao merecem sofrer de tanta dor assim... Sinto muito mesmo. Mas confie em Deus, ele sabe o que faz. Você, nao ia aguentar ver ele doente, muito doente e cada dia pior. Você ia se sentir muito mal com isso.
Esses dias aconteceu algo muito chato. Eu sempre encaminho e-mails de cachorrinhos para adoção e esses dias encaminhei um email de uns cachorrinhos filhotinhos para adoção e o telefone de contato da pessoa que está cuidando e sempre peço para irem encaminhando para os contatos, pois nessa tentativa, o email pode chegar em alguem que se interesse. Pois bem, essa semana encaminhei para os meus contatos esse email dos filhotinhos, o email rodou, rodou por várias pessoas, essas pessoas encaminharam pra outras e essas pra outras pessoas... Só que foram encaminhando e esqueceram de apagar o meu email do corpo da mensagem. Nisso um rapaz, do que eu nao conheço, que recebeu esse email, me respondeu de forma muito delegante, maliciosa, irônica e estúpida. Fiquei muito chateada mesmo. Claro, nao sou de levar desaforo pra casa. Respondi pra ele, mas respondi à altura, falei um monte pra ele. E ele entao, me respondeu novamente e disse que achava um absurdo esse exagero com animais, que as pessoas estavam perdendo o amor pelo próximo e priorizando o amor aos animais, que os animais transmitem doenças...que na rua da casa dele, há vizinhos que colocam o cachorro pra fazer as necessidades fisiológicas na porta da casa dele...Enfim, a pessoa muito fria, muito fria mesmo, uma insensibilidade tremenda e um egoísmo exagerado e infelizmente esse email dos filhotinhos caiu nas garras dele, por infelicidade do destino, pq nem fui eu que mandei, foi uma outra pessoa que nem conheço tb (a mensagem foi encaminhada várias vezes). Então, eu respondi pra ele que eu preferia mesmo animal a gente, que eles são sinceros, honestos, tem amor incondicional, sem interesse algum. E falei ainda pra ele, que se hoje as pessoas estão priorizando o amor pelos animais, talvez a humanidade esteja evoluindo, a passos lentos, mas esteja! Enfim... muito triste isso sabe? As pessoas são frias, calculistas, egoístas, maldosas! O que custa encaminhar um email de divulgação de adoção? O que custa? Eu nao posso adotá-los, e por isso me sinto muito triste, pois quero fazer alguma coisa por eles, então eu divulgo... Pô, se eu nao puder encaminhar uma mensagem de email com um simples clique, o que eu posso fazer, entao? As pessoas nao entendem o amor pelos animais, elas acham que é exagero, que é superfluo, como vc disse...mas são pessoas frias, egoístas e que nunca tiveram a oportunidade de serem amados por estas criaturinhas... Fim do mundo mesmo... Isso acabou comigo. Bjos amiga! Fique bem!

Unknown disse...

manda pra mim algumas fotos e o end para me divulgar no blog, pode ser q ajude. bjs e obrigada por ser minha amiga, te amo

Anônimo disse...

Oi amiga, sou a "R"... Ai jura que voce pode divulgar? Olha, as fotos nao tem como colocar aqui por comentário, mas vou colocar o link: http://adotacao.blogspot.com/2010/08/lindos-bebes-peludinhos-de-3-meses-de.html?spref=tw
Nesse link tem as fotos dos bebzinhos e o telefone para contato e tudo... São 3 filhotinhos lindossss! Impossível nao se apaixonar! É uma ternura! parece uns bichinhos de pelúcia! Me sinto tão impotente, sabe? queria tentar fazer algo por eles... Vamos ver se ajuda! Obrigada amiga! Deus te abençoe! Também te amo!! Bjosss! e obrigada!

Unknown disse...

oi miga coloquei o link no blog, bjs

Anônimo disse...

Obrigada amiga! Bjoss

gleidiane disse...

só sabemo o real sentido das lagrimas quando atemos em nossos olhos.