sábado, 19 de setembro de 2009

Insonia - MJ

Fonte: http://www.foxnews.com/story/0,2933,529712,00.html?sPage=fnc/entertainment/celebrity/jackson

Tradução - Google - fica meio estranho mas da pra entender a mensagem

LOS ANGELES - Michael Jackson ficou tão arrasado com insônia persistente nos últimos meses que ele pediu um poderoso sedativo, apesar das advertências que poderia ser prejudicial, diz uma nutricionista que estava trabalhando com a cantor, enquanto se preparava para seu retorno.

Cherilyn Lee, uma enfermeira registada cuja especialidade inclui aconselhamento nutricional, disse que ela repetidamente rejeitou suas exigências para a droga, Diprivan, que é administrado por via intravenosa.

"Ele ligou e foi muito frenética e disse," Michael precisa vê-lo imediatamente. " Eu disse, 'What's wrong? " E eu podia ouvir Michael no fundo ..., 'Um lado do meu corpo é quente, é quente, e um do lado do meu corpo está frio. É muito frio "," Lee disse.

"Eu disse: 'Diga a ele que ele precisa ir ao hospital. Eu não sei o que está acontecendo, mas ele precisa de ir ao hospital ... imediatamente."

"Nesse ponto, eu sabia que alguém tinha dado a ele algo que atingiu o sistema nervoso central", disse ela, acrescentando: "Ele estava com problemas de domingo e ele estava chorando."

"Eu não sei o que aconteceu lá. A única coisa que posso dizer é que ele foi inflexível sobre esta droga", Lee disse.

"Ele não estava olhando para obter alta ou se sentir bem e sedado das drogas", disse ela. "Esta foi uma pessoa que não era a droga. Essa foi uma pessoa que estava à procura de ajuda, desesperadamente, dormir um pouco, para descansar um pouco."

Jackson estava ensaiando bastante para o que teria sido seu grande retorno - o seu "This Is It" Além disso, a dor tinha sido uma parte de sua vida desde 1984, quando seu escalpo estava gravemente queimado durante uma sessão de Pepsi comercial.

Pacientes Propofol dado ter menos tempo para recuperar a consciência do que aqueles administrados por outros medicamentos, e relatório de acordar mais lúcida e atualizada, da Universidade de Chicago psicofarmacologista James Zacny.

Também tem sido implicado no abuso de drogas, com pessoas usando-o para "chill out" ou a cometer suicídio, Zacny disse. Mortes acidentais ligadas ao abuso têm sido relatados. A droga poderosa tem uma janela terapêutica muito estreita, o que significa que não toma doses muito maiores do que a quantidade recomendada medicamente para parar a respiração de uma pessoa.
Uma overdose que a respiração pára pode resultar em um acúmulo de dióxido de carbono, fazendo com que o coração a bater de forma irregular e levando à parada cardíaca, disse o Dr. John Dombrowski, um membro do conselho de administração da Sociedade Americana de Anestesiologia.

Porque é administrado por via intravenosa e não é o tipo de prescrição de drogas normalmente disponíveis em farmácias.

"Eu disse: 'Michael, o único problema com você a tomar este medicamento' - e eu tive um arrepio no meu corpo e as lágrimas nos meus olhos, há três meses -" o único problema é que você vai levá-lo e você está não vai acordar ", recordou.

Segundo Lee, Jackson disse que tinha sido dado a ele antes, mas ele não quer discutir as circunstâncias ou identificar os médicos envolvidos.

Londell McMillan, advogado de Katherine e Joe Jackson, falou sobre as divulgações de Lee terça-feira na CNN.

"É um comentário boatos. Seria inadmissível em qualquer parte de um tribunal", disse ele. "Gostaria também de saber por que alguém iria fazer um comentário sobre algo que eles não têm muito conhecimento sobre. Eles não viram o medicamento administrado. É outra vez por causa do fator de Michael Jackson."

"Ele disse:` Eu não gosto de drogas. Eu não quero nenhuma droga. Meu médico me disse que este é um medicamento seguro "," Lee disse. No dia seguinte, ela disse que trouxe uma cópia do Physician's Desk Reference para mostrar-lhe a seção sobre Diprivan.

"Ele disse, 'Não, meu médico disse que é seguro. Ele trabalha rápido e é seguro, desde que alguém aqui para me acompanhar e me acordar. Vai dar tudo certo'", Lee disse. Ela disse que não queria dar o nome do médico.

Lee disse a certa altura, passou a noite com Jackson para monitorá-lo enquanto ele dormia. Ela disse que deu a ele os remédios de ervas e ficou em uma cadeira de canto em seu quarto grande.

Depois estabeleceu-se na cama, disse Lee Jackson para desligar as luzes e música - ele tinha a música clássica a jogar em casa. "Ele também teve um computador na cama, porque ele amava Walt Disney", disse ela. "Ele estava assistindo o Pato Donald e era contínua. Eu disse:« Talvez se colocarmos na música suave, e ele disse: 'Não, isso é como eu ir dormir "."

Três horas e meia depois, Jackson levantou-se e olhou para Lee, olhos bem abertos, de acordo com Lima. "Isto é o que acontece comigo", ela disse ele ao jornal. "Tudo que eu quero é poder dormir. Eu quero ser capaz de dormir oito horas. Eu sei que vai se sentir melhor no dia seguinte."

Lee, 56 anos, é licenciado como uma enfermeira e médico da enfermeira, na Califórnia, de acordo com a Comissão Estadual de registro Enfermagem site. Ela assistiu Los Angeles Southwest College e da Universidade Charles Drew de Medicina e Ciências, em Los Angeles.

O comediante Dick Gregory, quem sabe Lee e seu trabalho, disse acreditar que a insónia Jackson teve suas raízes no julgamento, o pop star em 2005 sob a acusação de abuso sexual infantil. Jackson saúde se deteriorou tanto que seus pais chamado Gregory, um defensor alimentos naturais, para obter ajuda.

Gregory disse que Jackson não estava comendo ou bebendo no momento e, depois que ele foi persuadido por Gregory se submeter ao teste, acabou hospitalizada por desidratação severa.

Mas, obviamente, Jackson foi saudável o suficiente para suportar o nível de controlo médicos necessários para garantir-lhe para a próxima alta concertos apostas de Londres, disse Gregório. "Isso não é truque", disse ele sobre os exames.

Lee disse que ela foi para a casa em janeiro, o primeiro dos cerca de 10 visitas de lá até abril, e as crianças tratadas com vitaminas. Michael, intrigado, perguntou o que mais ela fez e levou-a em cima dela afirmam que ela poderia impulsionar sua energia.

Depois de executar exames de sangue, ela planejou shakes de proteína para ele e lhe deu uma vitamina intravenosa e mistura mineral - conhecido como um cocktail Myers "," depois de Dr. John Myers - Lee disse que ela usa rotineiramente em sua prática.

"Não era que ele se sentia doente", disse ela. "Ele só queria mais energia."

Lee disse que decidiu falar para proteger a reputação de Jackson do que ela considera infundadas as alegações de abuso de drogas ou falhas como pai.

"Eu acho que é tão errado que as pessoas dizem estas coisas sobre ele", disse ela. "Ele era um pai maravilhoso, amoroso, que queria o melhor para seus filhos".

Nenhum comentário: